A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ) está com inscrições abertas para o Projeto Social Running. As aulas acontecem no Poliesportivo Pedro Sola e também na Avenida das Esmeraldas.

Segundo o técnico e ex-atleta Aurélio Guedes, o projeto tem o objetivo da melhora cardiopulmonar e vascular, condicionamentos físico, superação de limites e socialização dos participantes.

O treinador explica que não há limite de idade para participar, basta a liberação médica do interessado e a inscrição.

Banner de difvulgação da prefeitura. (Foto: divulgação)

Desde 2018 o projeto acontecia no Pedro Sola, mas neste ano, junto com o secretário de Esportes Eduardo Nascimento, teve a ideia de implantá-lo também na Avenida das Esmeraldas.

Aurélio disse que “o nosso trabalho, graças a Deus, está rendendo frutos, pois temos alguns alunos que já participaram de competições de corrida de expressão nacional e internacional. Tenho certeza que será um trabalho que dará muitos outros resultados”.

Já o secretário Eduardo ressaltou que com o Projeto Social Running, a população que gosta de praticar o exercício físico ao ar livre agora tem a possibilidade de ter uma maior segurança, por ter a supervisão de um profissional da educação física e de forma gratuita.

Nascimento ainda comenta que “esse projeto democratiza ainda mais o acesso ao esporte. Sabemos que participar de grupos de corrida sob a supervisão de um profissional tem um custo elevado, por isso a ideia da prática da corrida gratuita com a supervisão de um profissional gabaritado e competente como o Aurélio”.

Aulas

  • Poliesportivo Pedro Roja Sola: segunda à sexta-feira, das 7h às 9h.
  • Avenida das Esmeraldas: segunda à sexta-feira, das 17h às 19h.

Os futuros corredores devem procurar a sede da SELJ (rua Olar Durigheto, 399 – Parque São Jorge) munidos de RG, comprovante de residência e atestado médico. Os treinos começam em 20 de janeiro.

Quem é Aurélio Guedes dos Santos

Aurélio Guedes dos Santos em sua carreira como atleta acumulou vários títulos de campeão brasileiro (11 vezes consecutivo).

Também alcançou sucesso em campeonatos sul-americanos, pan-americanos, mundiais, paraolimpíadas e várias maratonas internacionais representando o Brasil pelo mundo obtendo 26 medalhas. Conquistou ao todo – em sua carreira – 380 medalhas.


Confira essa e outras histórias da cidade no site da Solutudo Marília!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E, se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui