Mateus é uma criança como qualquer outra, que adora brincar e se divertir, mas precisa de cuidados especiais

O jovem de 12 anos possui uma doença chamada Síndrome de West, que causa epilepsias de difícil controle. Ele chegou a ter até 80 convulsões por dia.

Por causa disso, precisa de tratamento ininterrupto, tendo uma dieta cetogênica (sem carboidrato), além de passar pela terapia por frequência quântica, fazer uso de medicamentos alopáticos, reguladores e cannabis medicinal. Infelizmente esses cuidados têm um custo muito alto.

Os pais de Mateus, Cláudia e Rafael, fazem de tudo pensando na melhora do filho, e batalham bastante para conseguir as medicações. Em 2018 eles decidiram organizar um bazar, pedindo doações de itens como roupas, calçados, brinquedos, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, móveis, decoração. 

(Foto: Divulgação)

O bazar aconteceu em Marília e Santa Cruz do Rio Pardo e “foi um sucesso absoluto” segundo Cláudia. Além de conseguirem arrecadar o valor que precisava, destinaram tudo o que sobrou a várias entidades das duas cidades.

O Mateus tinha antes 80 crises convulsivas por dia, e com todos os cuidados, da dieta e principalmente da cannabis, ele quase não tem crises

Tudo estava se estabilizando até que surgiu uma nova história para o Mateus, como conta Cláudia.

Eles descobriram que o jovem tinha uma microdeleção do braço longo do cromossomo 9. A síndrome genética altera 26 genes, e quatro desses precisam ser corrigidos

Essa síndrome pode inclusive ser a responsável pela falta de sono do Mateus. Segundo a mãe, ele já ficou de três a cinco dias sem dormir: “a gente conseguiu ajustar a parte de crises convulsivas, e agora precisamos ajustar a parte do sono”.

Cláudia e Rafael começarão a ir para a cidade de São Paulo, para buscar o tratamento do Mateus lá. Daí surgiu a necessidade de um novo bazar, para custear o auxílio que o Mateus precisa.

O que eu puder fazer pelo meu filho eu faço

Como posso ajudar?

Cláudia contou à Solutudo que “a gente não quer o peixe, a gente quer a vara para poder pescar”. Ou seja, ela pede ajuda da população com os itens para então reverter esse dinheiro. 

Para realizar o novo bazar, a família pede doação de tudo aquilo que não te serve mais, mas ainda tem utilidade para outros. Eles arrecadam roupas, acessórios, calçados, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, móveis, itens de decoração e brinquedos. 

Confira abaixo onde você pode deixar as doações.

Você pode também entrar em contato com Cláudia e Rafael nos números (14) 99797-4850 e (14) 99791-4419.

Cláudia afirma que todo o dinheiro revertido vai para para o Mateus, eles inclusive guardam todas as notas dos gastos para comprovar.


Confira essa e outras histórias da cidade no site da Solutudo Marília!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E, se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui