Você sabe o que é educação aquática? As irmãs Gabriela e Ana Carina Pereira de Mendonça, da Arraia Acquademia tornaram-se referência em Marília e estão inovando com aulas de natação diferenciadas para crianças e adultos.

O método utilizado por elas prioriza a diversão, sem se esquecer da educação dentro da piscina. Com aulas para crianças a partir de quatro meses, a Arraia trabalha com o conceito de linha de crescimento.

“Tudo começa com os pais dentro da piscina e isso vai até os 3 anos de idade. Depois, nós temos a nossa turma de ‘desmame’, por assim dizer. Nesse estágio, os pais já começam a sair da piscina”, explica Gabriela.

A transição, segundo ela, pode ser traumática. Por isso, a escola oferece total maleabilidade caso a criança ainda necessite da companhia dos pais ou responsáveis dentro da água.

Foto: Arquivo Pessoal

Diversão e segurança em primeiro lugar

Como parte do método de educação aquática, a Arraia realiza, durante o mês de novembro, diversas aulas de segurança.

“Novembro é mês da segurança aquática. Por isso, realizamos aulas com roupa e com sapato. Fazemos isso para a criança entender que, se ela cair na piscina com roupa, é diferente para conseguir sair. Treinamos a saída da piscina, flutuaçao e também o próprio nado”, afirma.

Além disso, todas as aulas são assistidas e feitas de maneira lúdica, com músicas e brincadeiras que estimulem o desenvolvimento da criança. “Isso ajuda a criança a memorizar as técnicas. É extremamente importante caso haja algum acidente”, acrescenta Gabriela.

Foto: Divulgação/Arraia Acquademia

Nunca é tarde para aprender

Apesar da grande procura vir das aulas para crianças, Gabriela conta que o número de adultos também está aumentando.

“Uma coisa interessante é que nós temos muitos adultos que nos procuram para aprender a nadar. Normalmente, alguns escolhem a natação como forma de exercício, mas vários dos nossos alunos estão aqui para aprender do zero mesmo”, explica.

Crianças durante a aula de segurança aquática. (Foto: Arquivo Pessoal)

Muitos desses adultos, segundo Gabriela, começam as aulas por causa dos filhos. “As crianças pedem para os pais entrar na piscina e, muitos deles, não sabem nadar. E aí, por causa disso, também começam a fazer aulas conosco”, acrescenta.

Para o futuro, as irmãs Gabriela e Ana Carina esperam poder aprimorar ainda mais as aulas e o método de ensino e, assim, conquistar cada vez mais alunos, criando um ambiente seguro, divertido e descontraído.

Posted by Arraia on Tuesday, September 18, 2018

Serviço

Arraia Acquademia

  • Endereço: Avenida Brasil, 268
  • Telefone: (14) 99193-4695 ou (14) 3433-1230
  • Horário de funcionamento: De seg. a sex. das 7h30 às 20h; Sáb. das 8h às 12h
  • Redes sociais: Facebook; Instagram

Confira essa e outras notícias da cidade no site da Solutudo Marília!


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui