Mais um mariliense traz uma conquista e orgulho para sua cidade. O jovem Gustavo dos Santos Ferreira se classificou para os Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude Sub-17.

Ele foi representante do monobob, categoria individual de Bobsled, esporte parecido com uma Fórmula 1, só que com trenós no gelo. Essa conquista veio no último sábado (7), no “Omega Youth Series Competition”, realizado em Park City, Estados Unidos. 

O trenó é movido pela força da gravidade, e pode atingir velocidades de até 150 km/h!

Os Jogos Olímpicos de Inverno 2020 acontecerão entre os dias 9 e 22 de janeiro, em Lausanne, na Suíça.

O atleta comenta que ficou muito emocionado. Ele disse em entrevista que “a palavra para descrever meu sentimento seria gratidão. Ter conseguido a vaga é algo incrível”.

Mesmo não tendo um resultado muito bom nas primeiras etapas da competição, Gabriel conseguiu ir bem nas últimas, o que acabou garantindo sua vaga nas Olimpíadas.

Todo atleta tem o sonho de chegar a uma Olimpíada. Estou realizando meu sonho como atleta. Vou buscar representar meu país da melhor maneira possível. O sentimento é de gratidão

Sobre o Evento

Os Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude são um evento multidesportivo realizado a cada quatro anos. Assim como os Jogos Olímpicos de Inverno, é caracterizado por provas de vários esportes de Inverno, só que com menos modalidades e novas abordagens.

Está será sua terceira edição, que consiste num evento multidesportivo internacional para os jovens, além de ser simultaneamente um festival cultural para os participantes.

O atleta

Gustavo dos Santos Ferreira tem 17 anos e cresceu na Zona Oeste de Marília. O jovem chegou ao bobsled por praticar a modalidade no poliesportivo do Pedro Sola, então já conhecia seus conceitos. E mesmo sem o gelo, sabia de algumas características que também eram essenciais: força e velocidade.

Gustavo acredita que pode sonhar com uma medalha nas Olimpíadas de Inverno, e pretende batalhar muito pra chegar lá. O mariliense é o segundo brasileiro a se classificar para a principal competição da categoria juventude.

Parabéns, Gustavo! Nós da Solutudo desejamos muita sorte e perseverança nessa próxima fase.


Confira essa e outras histórias da cidade no site da Solutudo Marília!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E, se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui