Apesar de ter nascido em Bauru, Silvana cresceu em Marília. Foi aqui que ela formou sua família, criou raízes, laços e tem vivido suas mais diversas histórias… Algumas de aventura, vitória e luta. Entre tantas, vamos falar de uma parte super especial da vida de Silvana Regina Vela Moreno Spila: a carreira na educação.

Mesmo sem ter professores na família, Silvana soube, ainda no primeiro ano, que seria docente. Sua professora na época, Dona Neide, a inspirava de uma forma que trouxe para ela, ainda tão pequena, a convicção da carreira futura.

“Dona Neide tinha uma letra maravilhosa, isso me encantava! Eu dizia: quero ensinar meus alunos a escrever assim”

Foto: Arquivo Pessoal

Colégio Bezerra de Menezes

Em 1984, Silvana entrou para o Colégio. Naquela época, cursava o magistério a noite e, durante o dia, trabalhava na tesouraria da escola. Dois anos depois, veio a oportunidade de ser assistente da coordenação no Pirlimpimpim. Passou a lecionar para o infantil IV e V, atuou por 19 anos.

Foto: Arquivo Pessoal

Depois de tantos anos dedicados à educação infantil, Silvana foi convidada para ser coordenadora do fundamental l, onde ficou por mais 12 anos.

Ao longo de toda essa história com o Colégio, Silvana não deixou de se qualificar e buscar aprimoramento. Além do Magistério concluído no próprio Bezerra de Menezes, ela graduou em pedagogia, administração escolar e é pós-graduada em educação infantil.

“Não podemos estacionar quando nos propomos a trabalhar com educação.”

Diretora Silvana

Há pouco mais de dois anos, Silvana foi convidada pela mantenedora do Colégio, a assumir a direção da instituição.

“Aceitei e tenho vivenciado isso intensamente, com novos desafios, experiências, conquistas… Sempre com o apoio e respaldo da mantenedora e da minha equipe gestora. Que contempla nossos professores, funcionários.”

Silvana com professoras do Colégio na formatura dos alunos/ Foto: Arquivo Pessoal

Silvana quebra qualquer padrão ou estereótipo quando nos referimos a um diretor de escola. Apesar de ser uma líder firme, ela é extremamente acolhedora. Silvana vibra e transparece amor à profissão e ao Colégio Bezerra de Menezes. É, claramente, uma pessoa realizada profissionalmente.

Há 36 anos na mesma instituição, ela descreve sua função como algo mágico. Não trocaria o magistério por nada! A transformação das pessoas através da educação é o que a move.

“As famílias que confiam seus filhos ao Colégio Bezerra estão caminhando comigo há muito tempo. Afinal, já temos na escola filhos de alunos meus. É uma honra para mim”

Além de atuar e amar a área, ela incentiva quem pretende ingressar na educação, mas deixa claro que não tem moleza não, viu?

“Não desista de seus sonhos! Se dedique, estude muito e se entregue à profissão com total amor. Você estará transformando vidas.”

Estimamos que, durante os anos que atuou como professora, Silvana lecionou para mais de 500 alunos. Além de já ter impactado milhares de marilienses através do seu trabalho já como gestora.

Por tamanho amor e dedicação à instituição, a Solutudo e o Colégio Bezerra de Menezes, parabenizam Silvana pelo dia do diretor escolar, pela trajetória impecável e por tudo que ainda está por vir! ♥

5/5 - (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui