A Casa Cidadã, inaugurada em junho deste ano, está aberta ao voluntariado. Por enquanto, poucas pessoas tem comparecido ao abrigo municipal para oferecer ajuda. A população não necessariamente precisa contribuir com doações monetárias: uma palestra, oficina ou uma simples conversa já basta.

O local foi desenvolvido para o acolhimento imediato e emergencial para pessoas em situação de rua ou qualquer um que precise de abrigo temporário, como imigrantes recém-chegados que não possuem endereço fixo ainda.

O horário de funcionamento é das 17h às 8h, todos os dias. Os atendidos podem tomar banho, jantar, guardar seus pertences em um armário seguro e dormirem em uma cama limpa. A saída é até as 7h da manhã, após o café da manhã, oferecido também de forma gratuita a todos.

A Casa tem o intuito, além da proteção individual das pessoas em situação de rua, de resgatar a cidadania. O programa federal de saúde, Consultório na Rua, atenderá e orientará os acolhidos em alguns dias pré programados. A capacidade de atendimento do local é de 50 vagas, sendo um quarto separado para pessoas LGBTQI+.

O chefe da unidade Rafael Alvares, em entrevista ao Jornal da Manhã, disse que “estamos fechando o corte de cabelo com um profissional voluntário, mas, por enquanto, apenas um grupo de evangélicos comparece para orações, louvores e orientações. A ajuda da população é bem-vinda“.

Serviço

Ação voluntária na Casa Cidadã de Marília

  • Onde: Rua Paraíba, nº 674
  • Como: Palestras, oficinas, serviços em gerais ou o que puder contribuir
  • Contato: Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, (14) 3401-2450

Confira essa e outras histórias da cidade no site da Solutudo Marília!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E, se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui