Priscila Sanches conheceu a fisioterapia ainda no colégio e já se encantou. Em um trabalho da escola, a jovem menina teve contato com diversas profissões e áreas e achou na saúde sua vocação, seguindo para a faculdade e conquistando seu diploma há 18 anos.

Três anos depois de se formar, Priscila abriu seu primeiro consultório, em uma pequena sala. O negócio foi crescendo com os anos, até que em 2009 abriu a Clínica Priscila Sanches, em seu atual endereço em Lençóis Paulista, sua cidade natal.

Na sombra e com o suporte do pai

Como quase todo profissional autônomo, a fisioterapeuta sentiu dificuldades ao abrir sua clínica, pois teve que lutar por seu espaço e seus pacientes. Ela conta:

 “Não tenho ninguém da saúde na família e os degraus são mais altos para chegar em algum lugar assim. Então tem que fazer um trabalho minucioso e conquistar os médicos e pacientes com seu trabalho”

E talvez tivesse sido ainda mais difícil se ela não tivesse ao seu lado o Elizur, seu pai, que sempre foi seu maior incentivador e a ajudou até que ela se estabelecesse. “Quando abri a clínica, chamava Fisio e Forma e todo mundo falava ‘vai lá na clínica da filha do Elizur’, porque meu pai é muito conhecido aqui na cidade”, explica Priscila.

Tendo seu pai como “garoto propaganda”, a fisioterapeuta precisou trabalhar firme para fazer seu nome. “Depois de um tempo, eu decidi mudar o nome da clínica para o meu próprio nome. Foi quando comecei a ter um pouco mais de reconhecimento, não mais como filha do Elisur, mas como Priscila Sanches mesmo”, orgulha-se ela.

Na Clínica Priscila Sanches você encontra profissionais especializados em diversos tratamentos para melhorar sua qualidade de vida (Foto: Reprodução/Facebook Clinica Priscila Sanches)

Especialização para atender sempre melhor

Priscila não só encontrou dificuldades financeiras no começo, mas também esbarrou em alguns entraves da profissão que ela correu atrás para resolver. A fisioterapia convencional que ela aprendeu na faculdade nem sempre dava conta de todos os problemas dos pacientes, por isso ela continuou a estudar e fazer especializações diferentes para complementar suas habilidades.

Já foram inúmeros cursos, até mesmo em áreas que ela não atua mais ou não se identifica. Estética, RPG, pilates, acupuntura, microfisioterapia e quiropraxia, são algumas dessas especialidades que Priscila estudou.

“Quando a gente pensa em parar, de repente vem algum paciente que você tenta de tudo e ainda não consegue deixar 100%, então tem que continuar e ir em busca de novidades, tem que aprender”

A acupuntura é uma das especialidades da Clinica Priscila Sanches e trata o paciente como um todo e não apenas seus sintomas (Foto: Reprodução/Facebook Clinica Priscila Sanches)

Acupuntura e satisfação

Entre suas especialidades, a acupuntura é a que Priscila mais se identifica e é apaixonada. Ela até mesmo se emociona comentando sobre o assunto, pois com esse tipo de tratamento, consegue atingir o equilíbrio em seus pacientes e vai muito além de apenas curar dores físicas.

“Eu trato pacientes com dor, com depressão, disfunções. Consigo resultados rápidos e um equilíbrio como um todo, não tratamos só o sintoma, tratamos o paciente”, explica. “É uma integração de corpo, mente e energia, que me encanta”, completa ela.

A maior parte dos pacientes da clínica está em busca de alívio para dor, mas também é comum que sejam tratados problemas psicossomáticos, como ansiedade e depressão. Priscila encontra sua alegria em ajudar essas pessoas e vê-las saindo de suas sessões mais relaxadas e sem dor.

Ser fisioterapeuta é muito gratificante. Ver pacientes que chegaram na clínica mal conseguindo se mexer direito e que logo estão recuperados, que confiam em você. Isso não de vez em quando, acontece sempre

Serviço

Clínica Priscila Sanches

  • Endereço: Rua Doutor Antônio Tedesco, 859 – Centro – Lençóis Paulista/SP
  • Telefone: (14) 3263-6598 – (14) 991887484
  • E-mail: [email protected]
  • Redes sociais: Facebook Instagram

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui