A rua Pará em Lins tem uma árvore carregada de beleza; mais do que isso, esconde uma memória no coração de uma esposa que ficou.

O Bairro Junqueira é um dos mais antigos de Lins. Entre suas ruas, encontramos a Pará, com cerca de 521 metros de cumprimento. Nela mora a Dona Malena Pires, linense e que há 23 anos mora bairro. É viúva do Sr. Luiz Carlos, que infelizmente há 8 anos já não está entre nós.

Dona Malena e Sr. Luiz (im memoriam)

Desejando melhorar os aspectos físicos da casa em que moravam, o sr. Luiz decidiu pintá-la de Rosa e Lilás. Lembra até os tons das famosas casas de boneca. Na calçada da casa havia um pé de Oiti, espécie de árvore muito popular na cidade. Foi quando, para complementar. O marido plantou junto a ela duas plantas que crescem como que em ramagens. Uma com flores lilás e outra rosa, combinando com a casa. Infelizmente a lilás não resistiu, mas a rosa está ali, casa vez mais frondosa.

Que espécie é esta?

Dona Malena descobrirá lendo esta matéria também, e tenho certeza que se surpreenderá. Ela se chama “Amor-agarradinho”.  E tudo isso agora passa a fazer um sentido ainda maior para ela.

A ligação da planta com o marido

Enquanto conversávamos, ela dizia que a planta tem um significado gigante no seu coração. Plantada pelo falecido marido, ela diz que é o elemento mais forte de ligação com ele. É mais do que o olhar para uma foto. É como que uma conexão com as histórias que viveram juntos.

Malena desejar ter ali e para sempre, a lembrança mais forte da união com o marido.

Qual elemento mais te liga com um ente querido que já se foi?

Amor-agarradinho

Se você está procurando uma opção para colorir sua casa, considere pensar nesta espécie. Ajuda a prover sombra, e se dá bem em regiões quentes (então combina com Lins, certo?). Não é exigente em questões de fertilidade do solo, e floresce o ano todo praticamente.

Aos produtores, ele ajuda na atração de todas as espécies de abelha e isso naturalmente contribuirá para a polinização natural da plantação.

Sugerimos ainda que assista este vídeo, caso queira conhecer um pouco mais da espécie:


Que história! Realmente nada é só um acaso. Tudo tem um significado. Sabe de alguma história da cidade? Conte pra gente.


Temos contado várias histórias interessantes de moradores da nossa cidade. Que tal você ler também:

Os 13 OVNIs de Lins: seria nossa cidade desejada por extraterrestres?

Você sabe onde era o primeiro cemitério em Lins? Surpreenda-se!

A faxineira de túmulos de Lins e a história que nos deixou arrepiados

J. Serafim: o legado de um pioneiro no jornalismo digital em Lins


Que tal ficar por dentro das boas notícias de Lins? Eventos, empregos e histórias incríveis são postadas todos os dias.

Site de conteúdos de Lins
Instagram
Facebook

E se você conhece alguma história de Lins e acredita ser bacana que as outras pessoas também conheçam,

conte pra gente:

Whatsapp

Email: [email protected]

5/5 - (2 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui