Inseparável a imagem do Clube Atlético Linense a sua mascote, O Elafente.

De marcha poderosa, temido, forte e dominante. Assim como o Elefante, queremos cada vez mais ver nosso Linense triunfando no futebol estadual, e porque não sonhar com oportunidades nacionais.

O grande momento do clube

Recorte do Jornal Gazeta em Maio de 1952

Em 1952 o Linense teve uma gloriosa campanha resultando no acesso a principal divisão estadual, vencendo o Ferroviária por 3×0 no Estádio do Pacaembú. A cidade ficou eufórica, sendo inclusive testemunhado por muitos que nunca houve tão grande movimentação festiva na cidade em todos os tempos, o que salientamos ser este um testemunho popular, sem dados numéricos de fato. De qualquer forma, gloriosa manifestação do clube e da sua torcida.

A comemoração

Havia um circo se apresentando na cidade, e neste, animais compunham os espetáculos. Foi quando se organizou um desfile dos elefantes do circo, tendo os jogadores sobre eles em um desfile glorioso de comemoração; tão estrondoso feito, a notícia gerou até mesmo dúvidas em cidades vizinha; no entanto, a direção do clube afirma que a façanha aconteceu.

Há ainda o relato de um episódio em que um elefante é usado como elemento publicitário, quando o sr. Ary, o barbeiro torcedor (im memoriam), sobre ele desfilou. O Objetivo era publicitário. Em 2000 um nove desfile com elefantes foi organizado, segundo o site oficial do clube.

O eterno Elefante da Noroeste

Honra esta nossa ter uma mascote tão potente. Noroeste faz referência a localização geográfica da cidade.

Amor gostoso de ser ver destes nossos torcedores pelo grande Linense. E você, gosta da mascote do Linense? O que acha das histórias apresentadas aqui? Conte pra gente, nos comentários.


Temos ainda outras histórias que você também pode gostar muito de ler

O Futebol e a Síndrome de Down: Lins tem o exemplo mais inspirador do País

O interessante e curioso jogo no estádio do Linense em 1942

Que tal ficar por dentro das boas notícias de Lins? Eventos, empregos e histórias incríveis são postadas todos os dias.

Site de conteúdos de Lins
Instagram
Facebook

E se você conhece alguma história de Lins e acredita ser bacana que as outras pessoas também conheçam,

conte pra gente:

Whatsapp

Email: josue[email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui