Qual a sua maneira predileta de decorar para o Natal? Luzes, laços, bolas e muitos outros elementos podem compor a decoração natalina. Chama atenção a maneira inusitada em que Vera Lúcia, moradora há 30 anos na Vila Ester, encontrou para dar o tom natalino ao espaço externo a sua casa, e que cuida com carinho.

Vera Lúcia, um exemplo de cuidado

Vera Lúcia e Deovani zelam de um trecho público, na Vila Ester

Moradora no bairro há 30 anos, decidiu cuidar do espaço livre que existe ao lado da sua casa, privilégio de quem mora na última rua do bairro. O brilho nos olhos revela o amor que possui ao fazer da área um canto especial no coração. O apego é tanto que Vera Lúcia, ao sair de viagem por exemplo, sente desejo ardente de voltar logo para retomar os cuidados com sua linda praça.

Deovani, marido de Vera Lúcia, é figura conhecida na cidade. Funcionário Público aposentado, operou máquinas pesadas por muito tempo. Diga-se de passagem, e fazendo uso de um parecer pessoal, me acostumei a vê-lo trabalhar na gigante Patrol, nivelando ruas da cidade antes da pavimentação.

Prefeitos do pedaço

Vera Lúcia deseja aumentar o número de discos nos próximos anos

Sim, é desta forma que ambos assumiram a responsabilidade de cuidar dali. Logo que mudaram, Vera Lúcia iniciou o plantio das primeiras árvores, gramas e até mesmo frutíferas.

Por se um terreno de acentuado aclive, Deovani construiu a escada que vemos na fotografia abaixo, ajudando moradores a terem acesso a Rua Minas Gerais.

A escada que Deovani construiu é um importante acesso dos moradores a uma das avenidas mais movimentadas da cidade

A decoração Natalina

Sem saber precisar de onde veio a inspiração, Vera Lúcia conta que ao desejar criar a decoração (ao que parece, única na cidade para estes elementos) publicou nas redes sociais o desejo de receber doações de CDs. Embora não saiba precisar quantos Cds tem ali, ela hoje decora as arvores que eles mesmos plantaram, os pendurando com linhas vermelhas. Ao serem movimentados pelo vento, os reflexos solares nos CDs dão um show de luzes no ambiente. Ainda vemos ali fitas decorativas nos troncos das arvores que ajudam a incrementar o ambiente.

O cuidado como terapia

Vera Lúcia tem 6 filhos, 20 netos e 3 bisnetos

Eles sabem o quanto é bom trabalhos como este para saúde emocional. Com gratidão imensa por ter sobrevivido depois de 40 minutos desfalecida, vitima de um infarto, ela precisa regrar um pouco mais os esforços físicos empenhados ali. Há redução do emprego da força, mas não do cuidado.

Na virada do ano, os CDs serão guardados para o próximo ano

Gente que ama a cidade

Tudo para eles! É assim que definem seu apreço e amor por Lins:

“Aqui temos boa vizinhança, tudo o que precisamos e conquistamos e não temos do que reclamar”, disse Vera Lúcia.

Santa Bárbara é a espécie preferida de Vera Lúcia. Estas árvores foram plantadas por eles mesmos.

Mensagem para os linenses

Nosso desejo é que todos possam encontrar um pedacinho da cidade e cuidar dele; cada um fazendo um pouquinho sem precisar que tudo aconteça a partir dos outros, a cidade certamente será cada vez melhor – afirma o casal.


Te convidamos pra conhecer outras ações de cuidados de moradores dos bairros de Lins:

Ela varre as ruas do seu bairro e inspira mulheres a seguirem os seus passos em Lins

Moradoras de Lins transformaram um pasto em jardins floridos e maravilhosos

O líder comunitário de Lins que ama e cuida com carinho do bairro Manoel Scalfi

A líder comunitária que cuida com muito amor e zelo do Bairro Santa Terezinha, em Lins


Tempo bom este de ver tantas pessoas trabalhando por uma cidade melhor. Você já viu de perto a decoração natalina da Vera Lúcia? Tem alguma outra decoração diferente na cidade e desejaria comentar com a gente? Diga nos comentários. Vamos amar ter a sua participação.

FacebookSolutudo Lins Instagram@solutudolins

5/5 - (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui