Esse conteúdo é um oferecimento da PrataNet, empresa que apoia as boas notícias de São Manuel.


O Santuário que passa por reforma tem a participação do artesão Rodrigo Semprini que está fazendo a restauração de peças centenárias do Santuário de Santa Terezinha.

Toda comunidade e turistas amantes da Arte Sacra estão, ansiosos para a reabertura da igreja, onde este lindo acervo poderá ser visto.

O acervo

A coleção conta com dezenas de quadros e imagens santas produzidas em gesso e madeira trazidas da Europa para São Manuel. Com a desativação do antigo Seminário, ficaram por mais de uma década esquecidas na torre do santuário e hoje faz parte da igreja.

O Artista

Rodrigo Semprini faz o trabalho de restauração a quase 11 anos, com sua empresa “Dom Retrô”, restaurando móveis antigos, artes sacras e objetos variados.

Desde criança ele teve uma conexão muito forte com a arte e com o incentivo dos pais, começou a desenvolver a pintura e o desenho, tendo aulas com artistas renomados da cidade como Angélica Menochi e Carla Panini e assim começou a se apaixonar pelo trabalho, hoje ele tem sua empresa e da Aula de Artes na Apae de São Manuel.

Rodrigo relembra sua infância e diz:

“Trago na memória a lembrança de que, ainda criança, na fila à espera da merenda, ficava admirando as Estações, já desgastadas pelo tempo, da lindíssima Via Sacra, onde na época funcionava a Escola Primária Augusto Reis. Mal imaginava que quase trinta anos depois teria eu a honra de restaurar tão rico e importante acervo de Arte Sacra”, comemora o artista.

O nosso lindo Santuário, um dos principais pontos turístico-religioso da nossa cidade.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de São Manuel e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: alyn.rosa@solutudo.com.br


Esse conteúdo é um oferecimento da PrataNet, empresa que apoia as boas notícias de São Manuel.

5/5 - (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui