Hoje dia 27 de Setembro é comemorado o Dia Mundial do Turismo, data definida pela Organização Mundial de Turismo na década de 1980. E para comemorar separamos por modalidade as opções de turismo aqui na cidade.

Lençóis acabou se tornando um município de interesse turístico ao longo dos anos, apesar de atrações ainda tímidas muitos outros locais estão por vir, como o futuro Parque Botânico, ainda em planejamento de construção. Até lá, confira as modalidades disponíveis na cidade:

Turismo de Negócios

É um estilo de turismo focado em viagens de empresas, participações em eventos e organização de experiências únicas para conexões em congressos e outros momentos de enriquecimento técnico, científico e profissional. Comumente realizados no Teatro Municipal Adélia Lorenzetti.

Congresso de Negócios realizado no Teatro Municipal Adélia Lorenzetti
Congresso de Negócios realizado no Teatro Municipal Adélia Lorenzetti
Congresso de Negócios com estratégias para superar a crise atual, realizado no Teatro Municipal Adélia Lorenzetti.

Turismo Rural

Para motivar o turismo rural a secretaria do estado mapeou 1.392 locais com hospedagem, vinícolas, fazendas e atrativos com experiências rurais. Com isso Lençóis Paulista ficou marcada nas experiências com a Vinícola Casagrande e o Engenho São Luiz, onde vende uma das cachaças mais vendidas do Brasil.

Vinícola Casagrande
Engenho São Luiz

Vale a pena ver: você sabia que a Solutudo já visitou a Vinícola Casagrande? (clique aqui para assistir)

Turismo Cultural

O forte da cidade definitivamente é o Turismo Cultural.

Tendo a Biblioteca Municipal Orígenes Lessa com o maior acervo do país. Um museu que conta com diversos itens raros que contam a história da região e homenageiam um famoso jornalista local, Alexandre Chitto. E o Teatro Adélia Lorenzetti, que é considerado o melhor teatro com materiais de primeira, acústica e iluminação referência na região, sendo lar do Circuito Digital de Artes Bracell Alic.

Biblioteca Municipal Orígenes Lessa (vista externa)
Biblioteca Municipal Orígenes Lessa (vista interna)
Museu Alexandre Chitto – MAC (vista externa)
Museu Alexandre Chitto – MAC (vista interna)
Teatro Municipal Adélia Lorenzetti (vista externa)
Teatro Municipal Adélia Lorenzetti (vista interna)

Parques

E ainda há as opções para lazer com dois parques para aproveitar com a família. O Parque do Povo, chamado popularmente de Guarujá, e o Paradão.

Campo de futebol no Parque do Povo (Guarujá)
Ciclo faixa e calçadão do Parque do Povo (Guarujá)]
Portal do Parque do Paradão
Reserva do Rio Lençóis, dentro do Parque do Paradão

E aí? Já sabe onde passear em Lençóis Paulista? Comenta com a gente!


Leia também:


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! Se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui