A história do barbeiro mais famoso de Lençóis, o Carlos Eduardo Pagnoncelli, ou como é mais conhecido, o Cadu Barbeiro começou há mais de 20 anos, com seu pai, que iniciou a profissão conciliando entre ser bituqueiro em uma Usina e cortar cabelos.

Enquanto ainda trabalhava na Usina o pai de Cadu realizava seus cursos de cabelereiro masculino, como eram chamados os barbeiros na época.

Primeiro contato

Aos 16 anos seu pai o apresentou a profissão, mas como o próprio Cadu relatou, era muito jovem e por não entender direito como o mundo funcionava acabou rejeitando a oportunidade.

Aos 17 anos saiu de casa e começou a realizar diversos tipos de trabalhos.

Barbearia do Pai do Cadu.

Muito trabalho

Trabalhando duro como Servente de Pedreiro, Ajudante de Pintor, Mototáxista, Atendente de Pizzaria, de Padaria, a carreira de Cadu parecia bem distante do que é hoje.

Então prestou concurso público e passou como Agente dos Correios na cidade de Bauru, onde se mudou e trabalhou durante sete anos e meio.

E foi através dos Correios que conheceu sua maior inspiração, sua esposa Graziele que nunca o deixou desistir e estão juntos há 15 anos!

Abandonou a vaga concursada para se dedicar a profissão de Educador Físico, faculdade que ele estava concluindo e já atuava na área em horário oposto ao dos correios.

Então lhe ocorreu um estalo e uma decisão nova para realinhar sua vida: Ser barbeiro.

“Minha esposa estava lá o tempo todo, me dando o apoio que fez tudo isso se tornar possível!

O casal recriando seu primeiro encontro 15 anos depois.

O começo

Procurou seu Pai querendo finalmente aprender a profissão, e foi recebido com muito carinho.

Seu Pai lhe emprestou equipamentos e cedeu uma de suas cadeiras em sua barbearia, onde Cadu realizou seus primeiros cortes.

Viajando de Bauru para cá todos os dias para ter aulas se dedicou ao máximo.

“Muitas vezes eu vinha de Bauru e acabava apenas olhando outros barbeiros do salão trabalhando, por que ninguém queria cortar comigo, ninguém me conhecia!”

Cadu com o unfirome da primeira barbearia.

Sacrifício e luta

Em 2015 realizou seus primeiros cortes com clientes. Com uma rotina de perseverança era o primeiro a chegar e o último a sair, todos os dias.

Cadu chegou várias vezes a sacrificar seu horário de almoço para estar na Barbearia enquanto outros barbeiros descansavam e conseguir mais clientes!

“Na época todo corte era por ordem de chegada, na barbearia era eu e mais 2, em uma época eram mais 3, então era sempre concorrido e competitivo!”

Equipamento da primeira barbearia.

Ganhando a fama

Com a movimentação entre funcionários da barbearia, oportunidades de novos clientes surgiram e com eles fez seu nome e carreira.

“Após quase toda a equipe ser trocada eu senti no meu coração que era hora de abrir minha própria barbearia!”

Uniforme da primeira barbearia.

A primeira

A primeira versão da barbearia era pequena, numa esquina na mesma rua do salão do seu pai, mas montada com muito amor e dedicação.

E foi assim que em primeiro de Julho de 2017 a Cadu Barbeiro abriu as portas pela primeira vez!

O fluxo de clientes era tão intenso que em pouco tempo se tornou necessário o trabalho com agendamento de horário, pela alta demanda não era mais possível atender com qualidade apenas por ordem de chegada!

Tiveram clientes esperando até 5 horas e meia, e ainda retornando para cortar novamente no mês seguinte, como relatou o Cadu.

“A abertura foi um sucesso tão grande que nas primeiras semanas eu não tive folga, trabalhei de domingo a domingo das 7 da manhã até quase 20 horas, filas enormes se formavam na porta as 6 da manhã!”

A cadeira principal da primeira barbearia.

O braço direito

E nessa loucura de atendimentos a todo gás, o Cadu encontrou em um de seus mais assíduos clientes o seu assistente, que logo foi treinado e começou a cortar por conta própria: O Eduardo, o Duh.

“A chegada do Duh foi incrível, de cliente à parceiro de negócios, se tornou meu braço direito muito rápido!”

E mesmo com mais um membro na equipe ainda estavam com muita demanda para pouco espaço!

Assim o novo salão foi necessário.

A dupla.

O novo Cadu Barbeiro!

Com seu nome correndo a cidade toda na boca dos clientes o Cadu se tornou um fenômeno.

Em 2019 foi premiado por voto popular como o Melhor Barbeiro/Barbearia de Lençóis, o que lhe rendeu ainda mais clientes!

Assim a nova barbearia se tornou um projeto e em pouco tempo saiu do papel.

“Mudamos para cá, bem centro da cidade, coração de Lençóis, rua principal de acesso, estacionamento próprio e tudo o que tem direito!”

Sucesso absoluto

Atualmente o Cadu e o Du possuem o dobro de clientes de antes da mudança, mais de 12 mil seguidores nas redes sociais e além dos diversos tipos de atendimentos exclusivos da barbearia como: Procedimentos de barba, cabelo, alguns químicos, aplicação de próteses capilares.

O Cadu ainda oferece Workshops e Cursos para quem se interessa pela profissão!

E ainda está à procura do terceiro integrante da barbearia! 😉

“Nossas agendas estão lotadas até janeiro! Graças à Deus! E aos meus pais, minha esposa, meus clientes, amigos, e ao Duh meu braço direito que considero um filho! E claro, todos que já passaram aqui como equipe ou como clientes!”

Quer conhecer a barbearia do Cadu? O endereço é Avenida Brasil, nº 1072, em frente ao Clube Esportivo Marimbondo, no Centro de Lençóis! Agendamentos podem ser feitos pelo AppBarber ou pelo telefone (14) 98807-3383.  

“Você vai saber que fez sucesso não quando o cliente voltar para as cadeira, mas quando ele te indicar para outras pessoas, e hoje, eu vivo isso!”

Vista externa da primeira barbearia.

5/5 - (2 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui