Recentemente Lençóis Paulista atingiu níveis altos no sistema de avaliação do Município VerdeAzul! 🌳

O programa

O Programa Município VerdeAzul – PMVA tem o inovador propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental de cada cidade que faz parte de seu circuito e ainda lidar e gerar a descentralização e incentivar a valorização da agenda ambiental nas prefeituras, para que reflita nos habitantes.

Lençóis no topo!

Em 2020, Lençóis ficou em 11º lugar no ranking estadual do Programa Município VerdeAzul e ainda atingimos o primeiro lugar na Bacia Hidrográfica Tietê-Jacaré, prêmio recebido e condecorado pelo Troféu Governador André Franco Montoro, entregue solenemente ao nosso prefeito Prado.

Lençóis Paulista se tornou referência no programa, sendo certificada todos os anos desde 2013!

Os pomares

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, ou como é chamada, SAMA, realizou no último dia de novembro o plantio do seu 28º pomar comunitário e o ultimo agendado para o ano!

A ação aconteceu em parceria da Unimed Lençóis Paulista que organizou com seus próprios colaboradores e doou as mudas para o plantio do projeto!

O plantio ocorreu unindo a equipe da Unimed, colaboradores da Prefeitura, moradores da região da Vila Cruzeiro, que inclusive fizemos uma matéria sobre ela, confira clicando aqui!

Ainda envolveu alunos do Centro de Convivência Therezinha Aparecida Jesus Ribeiro Ramos, que ajudaram na realização da escolha das mudas para cada área e plantio, que ocorreu logo atrás do Centro de Convivência.

Mais de 1000 árvores

O novo pomar comunitário será composto de 26 árvores frutíferas e floríferas, algumas nativas, sendo 2 goiabeiras, 2 pitangueiras, 2 amoreiras, 2 nespereiras, 2 cerejeiras do Rio Grande, 2 grumixameiras, 2 abacateiros, 2 mangueiras, 2 gravioleiras, 2 fruta-do-conde, 2 lichieiras, 2 caquizeiros, 3 ipês brancos e 3 ipês amarelos.

Neste ano, a Prefeitura plantou mais de mil árvores de todos os tipos e espécies, que foram destinadas à formação de pomares comunitários e bosques urbanos, o que causa a revitalização de espaços públicos e recomposição de mata ciliar do Rio Lençóis e demais córregos que correm pela cidade!

E perto da sua casa, tem algum pomar? Conta para a gente!

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui