Esse conteúdo é um oferecimento da Proeste, empresa madrinha que apoia as boas notícias em Lençóis Paulista.

Nesse dia do Rock, trouxemos um pouquinho da história de uma lençoense que é uma verdadeira rockstar!

Atualmente com 27 anos, Marcelle Maganha, já brilhou em rede nacional. Mas sua história com a música começou aqui, em Lençóis Paulista, quando Marcelle tinha apenas 3 anos.

Filha de Mary e Marcos Maganha, Marcelle foi privilegiada por nascer em uma família que incentivou, desde cedo, seu contato com a música. Sua mãe já fez parte da Orquestra Municipal de Sopros, tocando clarinete. Atualmente ela toca viola na Orquestra Boca do Sertão que tem como maestro e fundador, seu pai, que também já participou da Orquestra Municipal de Sopros, da qual seu tio, Marcelo Maganha, é maestro.

Além disso, a família compõe um grupo que toca em cerimônias de casamento, o qual Marcelle participa há 15 anos. Da esquerda pra direita: Marcos Maganha, Marcelle, Marcelo Maganha, Micheli Maganha, Murilo Maganha.

Foi nesse ambiente tão favorável à arte e cultura que cresceu Marcelle. Seu contato com a musicalidade se deu desde que Marcelle se lembra por gente, já que, aos 3 anos, já se divertia com o piano, que viria a ser um dos grandes amores da sua vida.

Durante toda a infância, Marcelle participou de diversos concursos de piano erudito em todo estado, dos quais recebeu premiações e prêmios extras como “Melhor Intérprete de Música Brasileira ao Piano” e “Destaque Mirim da Música Erudita“. Chegando a ser notícia nos jornais da região.

Participou de concertos ao lado de grandes nomes da música clássica e popular do piano como: Eudoxia de Barros, Wagner Tiso e Pedrinho Mattar.

Estudou piano por 11 anos no Conservatório de Tatuí, onde foi premiada como “Aluna Revelação” em 2000. Cursou algumas disciplinas na área de educação musical na faculdade de Rio Claro, como Regência e Introdução à Musicalização Infantil. Concluiu muitos cursos de técnicas vocais, com aperfeiçoamento em técnicas do pop, rock e blues.

Além disso, Marcelle se aventurou numa graduação de biomedicina, onde chegou a concluir duas iniciações científicas na área da saúde mas, por apenas um semestre, não terminou o curso e não deseja concluir. O tempo trouxe a certeza de que era uma vida ligada aos palcos e ao público que lhe faria feliz.

Em 2019, Marcelle pôde gravar em um dos maiores estúdios do Brasil o Palco 41, na Barra da Tijuca – RJ. Por lá já passaram grandes nomes da música nacional e internacional. Entre eles, Elza Soares, Barão Vermelho, Cazuza, Cássia Eller e até a banda Queen.

Ainda em Julho 2019, no Rio de Janeiro, encenou Elsa no musical Frozen para grandes produtores e diretores musicais de redes televisivas. Entre eles Laércio Ferreira, Thomas Roth e Nina Pancevski.

Atuou no Teatro Musical por dois anos, preparando atores e cantores para performances. Em 2014, foi pianista da Orquestra Municipal de Sopros com a qual, também cantou no concerto Queen Sinfônico em 2018 no Teatro Municipal Adélia Lorenzetti.

Há mais de 14 anos, Marcelle é pianista no Coral Infanto-Juvenil da Unimed Lençóis Paulista, projeto esse que, desde 2000, visa promover e incentivar a arte e cultura às crianças do Centro Educacional “Silvio Capoani“, além de auxiliar suas famílias com cestas básicas e uniformes. Atualmente participam do projeto, aproximadamente, 45 crianças de 9 a 12 anos.

Marcelle participou com destaque do programa 10 ou 1000 do Ratinho em 2018. Assista a apresentação:

#tbt de hoje: E pra quem não conseguiu assistir ao programa ou que viu apenas um trecho da minha apresenção, mas não ouviu o comentario dos jurados: Está aí o vídeo completo!! 🌹Gratidão por mais essa oportunidade! 🖤Obrigada pela edição do vídeo, meu querido André Duarte! 🤘🏼Musica: Something’s Got A Hold On Me – Etta James (releitura Marcelle Maganha). 🎼🎹🎤 Ratinho Arnaldo Saccomani Leão Lobo Decio Piccinini Pedro Manso Humorista Nadja Haddad

Posted by Marcelle Maganha on Thursday, May 3, 2018

E, em 2019 do quadro Shadow Brasil no Programa Raul Gil, onde, assim como no 10 ou 1000, também foi aprovada por todos os jurados.

Seu pai, Marcos Maganha é seu grande amigo e primeiro influenciador direto. Músico a mais de 40 anos, é o companheiro de estrada da filha. O contato da produção do Shadow Brasil com a cantora, inclusive, foi uma grande surpresa já que foi seu pai quem a inscreveu sem que ela soubesse.

Atualmente, é vocalista e uma das fundadoras da banda Corset, composta por Lucas Antoniassi (baixo), Lucas Rafael (guitarra), Binho Ornelas (bateria). Já conhecida no centro-oeste paulista, a banda traz em seus shows, tributos a grandes divas do pop e rock, entre elas Lady Gaga, Pitty, Amy Winehouse e muitas outras. Fundada em 2017, a banda realizou uma turnê no estado do Paraná com o show “Lady Gaga Cover” em maio de 2019.

Além da banda, Marcelle, atualmente palestra e ministra workshops e cursos de técnica vocal e interpretação de palco em várias cidades da região como Pardinho, Bauru, Botucatu e Lençóis Paulista.

aulas particulares de piano há 13 anos e, de técnica vocal há 10 anos. Ela comenta que transmitir o conhecimento que adquiriu ao longo dos anos, é seu maior propósito de vida.

Em constante busca por aperfeiçoamento e especializações, ela aconselha a todos que sonham em viver a música que busquem suporte das pessoas importantes mas que, caso esse suporte não venha, que não desistam de seus sonhos e que comecem o quanto antes.

“Deus não escolhe os capacitados. Ele capacita os escolhidos. Se você é escolhido, se capacite, se fortaleça e siga genuinamente o caminho que mandar seu coração. Só assim você será feliz”


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br


Esse conteúdo é um oferecimento da Proeste, empresa madrinha que apoia as boas notícias em Lençóis Paulista.

1 COMENTÁRIO

  1. Marcelle, hoje tornou-se inspiração para muitos jovens.
    E sem contar que força vocal e toda energia de amor que emana cantando contagia e faz vibrar tudo por onde passa. Com ela no palco sempre teremos maravilhosos espetáculos.
    A mamãe Mary e ao papai Marcos parabéns estendo meus também.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui