Todos nós em algum dia já buscamos eternizar nossos momentos, seja por meio de uma fotografia, vídeo ou texto. Esse também é o caso da Larissa, que durante anos, escreveu suas memórias e experiências até sentir a necessidade de tirá-los da gaveta e mostrar para o mundo! 🌎📚

A escritora

Larissa de Souza, atualmente com 25 anos, desde cedo foi incentivada por seus pais a escrever seus pensamentos, ideias e sentimentos. Aos 17 anos e com sua gaveta cheia de papéis viu a necessidade de tirá-los e passá-los para o computador.

Mesmo insegura do que as pessoas achariam, Larissa criou o blog Escritora de Gaveta, em 2013 e, passando duas semanas, recebeu 2.500 visualizações.

“O blog surgiu com a necessidade de ‘tirar’ os meus textos das gavetas para poder armazenar em um lugar mais seguro tudo aquilo que eu estava guardando… Anos eternizados em palavras que se transformaram no blog Escritora de Gaveta…”

… E professora

Assim, durante um evento com crianças em que leu textos e contou suas histórias, ficou apaixonada e decidiu seguir a carreira como pedagoga na busca por incentivar o mundo da literatura e fazer a diferença na vida das pessoas.

“Como professora, o momento mais marcante foi quando eu tive a oportunidade de lecionar em uma escola pública, foi quando entrei em sala de aula pela primeira vez e me vi como uma professora, real e oficial…”

Uma grande mudança

Passados 7 anos desde a primeira publicação no blog, Larissa viu sua vida mudar completamente! Publicou dois livros chamados “Escritos Lençoenses” com parceria de  escritores da cidade, participando de duas edições. Recebeu uma Moção de Congratulações, conheceu seus escritores preferidos e foi convidada para auxiliar jovens escritores na Cidade do Livro!

Com o objetivo de descobrir melhores oportunidades no mercado de trabalho, Larissa decidiu sair do país para aprimorar o inglês, e se apaixonou por viajar e conhecer lugares novos! Mas isso sem deixar a paixão pela educação infantil, área em que vem se especializando até hoje nos Estados Unidos!

“Estar aqui me proporcionou escrever momentos que marcaram a minha vida para sempre, me fez abrir minha mente e descobrir novos sonhos… Tenho escrito para eternizar todos os momentos que vivo aqui!”

O sonho não acabou!

O desejo de conhecer o mundo, ensinar e aprender, ultrapassou os limites do nosso país e agora Larissa pretende dar continuidade ao seu sonho!

“Eu aprendi que a vida nos proporciona todos os dias páginas em branco e nós somos os autores da nossa história… Eu quero o livro da minha vida cheio de conquistas, sonhos, memórias, aventuras, felicidade e amor!”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui