Esse conteúdo é um oferecimento da Imobiliária Jaú, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Jaú.


A Rua Edgard Ferraz é uma das maiores e mais conhecidas ruas da cidade de Jaú. Localizada no Centro, abriga grande parte do comércio, prédios e construções históricas, além da EMEF DR. Padua Salles, a primeira escola de Jaú. 🚦

Comércio na Rua Edgard Ferraz


Quem foi Edgard Ferraz?

A rua recebe esse nome em homenagem a Edgard Ferraz do Amaral, um dos fundadores de Jaú. Edgard, doou terras onde foi construído um pequeno vilarejo, lugar esse que tempo depois se transformaria no centro da cidade que conhecemos nos dias de hoje!


Edgard Ferraz (à esq) e a rua que leva o seu nome, no ano de 1920.

Trabalhos feitos

Edgard nasceu em 1862 e se destacou na cidade nos cargos de vereador, delegado de polícia e deputado estadual. Foi ele o responsável pela canalização e criação do reservatório de água e esgoto e a instalação da iluminação elétrica, além também dos primeiros telefones da cidade.

Legado

Aos 50 anos de idade, em 1912, Edgard faleceu e foi sepultado no Cemitério Municipal de Jahu, deixando muitas lembranças e fazendo história em Jaú.


E você? Costuma passar pela rua mais longa de Jaú?


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela ela aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br.


Esse conteúdo é um oferecimento da Imobiliária Jaú, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Jaú.

5/5 - (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui