William Francesco foi embora do país quando tinha 29 anos. Antes de cruzar o continente americano, fez cursos de auxiliar de administração, contabilidade e faculdade de gestão empresarial na Fatec. Depois ele fez cursos nos Estados Unidos de sistemas e softwares. Mas não foi fácil. O menino nascido em Jaú alçou grandes voos e reside na cidade de Stanford, Connecticut. A dificuldade foi se acostumar com a cultura e o inglês:

“Mesmo tendo feito aulas de inglês no Brasil, ainda tive um pouco de dificuldade no início, mas logo já estava me comunicando bem”, conta William.

William em passeios pelos Estados Unidos – Foto: Arquivo Pessoal

EM BUSCA DO SONHO AMERICANO

“Vim para os Estados Unidos para ter uma melhor qualidade de vida, viver, conquistar e formar uma família. O meu maior sonho é realizar minhas metas e projetos que tenho planejado. Trabalho em uma empresa Americana que projeta e instala sistemas e softwares para automação de casas, prédios, indústrias e hospitais”, conta o jovem.

Com um porta aviões americano – Foto: Arquivo Pessoal

CONQUISTANDO O ESPAÇO

Apaixonado também por astronomia, William que já foi modelo, tocou bateria, é formado Cabo pelo exército, foi vendedor de carros e goleiro do XV de Jaú, conheceu a NASA.

Algumas das atividades exercidas por ele – Fotos: Arquivo Pessoal

“A experiência foi incrível! Era um dos meus sonhos visitar a NASA e consegui. Sou apaixonado pela Astronomia, foguetes e tecnologia! Tive a honra de ver de perto um Foguete da SpaceX sendo lançado. É surreal!”, relembra.

Conhecendo a NASA – Fotos: Arquivo Pessoal

O CÉU NÃO É O LIMITE

O ex-goleiro é filho sabe de quem? Do lendário Celsinho, que nós já falamos por aqui. William atuou pouco, mas levava jeito:

“Não tive o mesmo dom que meu pai teve (risos). Mas passei pelas categorias de base do XV de Jaú e do Sport Club Barueri. A melhor lembrança que tenho de Jaú é minha família, meus amigos, os lugares onde eu frequentava. Amo a cidade de Jaú e tenho orgulho de ser Jauense. Eu nasci e cresci. Levo sempre boas lembranças“, assume o rapaz.

Sem filhos e noivo sonha com o futuro enquanto conhece tudo a sua volta no novo país:

 “Minha noiva se Chama Mary, ela é americana. Em breve, vamos nos casar. Pretendo ter minha própria empresa nos Estados Unidos e no Brasil, precisamente em Jaú. Pretendo visitar Jaú ano que vem. Não vejo a hora de ver a família, os amigos, sair pela cidade. A saudade é imensa”, finaliza William.

William e Mary – Foto: Arquivo Pessoal

Perdeu a matéria sobre o pai dele? Clique aqui!


5/5 - (2 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui