Sim, isso mesmo que você leu, nossa cidade tem o nome de uma planta e que por sinal é fácil de ser encontrada e muitas pessoas a cultivam em suas casas.

O nome Dracena nasceu de um concurso que foi lançado pelos fundadores Irio Spinardi, João Vandramini, Virgílio e Florêncio Fioravanti, na cidade de Tupã. É uma planta ornamental popular tanto no Brasil quanto em outros lugares de climas tropicais e subtropicais. Faz parte do estudo da NASA sobre as plantas que melhor filtram o ar. Deste modo, ela se classifica entre as plantas de interiores mais eficazes na limpeza do ar.

Fonte: Cobasi blog

Como cultivar?

Primeiramente, deve-se conseguir uma muda. Em seguida, tenha uma boa terra e que seja adubada, coloque a muda para acomodar as raízes com delicadeza e cerque-a para que não caia.

Regue bem sem deixar encharcar e caso vá plantar em vaso, busque os que são mais compridos para as raízes crescerem bem. Se o caule for muito grande, você pode colocar algum pedaço de madeira para servir de apoio.

Fonte: Cobasi blog

Não exige muita manutenção, basta regar quando a tela estiver seca e remover as folhas que estiverem secas ou murchas. Com o passar do tempo, a planta produzirá a flor Dracena que são cachos pequenos e bem delicadas. Além de tudo, a flor pode ser uma boa opção para decorar ambientes internos e externos.


Gostou deste conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Dracena e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui