A Igreja da marrequinha está linda, né? Depois de muito tempo abandonada, alguns voluntários se juntaram e fizeram uma maravilhosa reforma. Construída na década de 60, a capela passou a ser abandonada. Moradores próximos à igreja foram se mudando para a cidade e as terras foram vendidas, assim, não havendo moradores para frequentar, ficou abandonada mais ou menos trinta anos.

Fonte: Wilma

Como deixar acabar uma história tão linda?

No dia 15 de março de 2019, alguns moradores se juntaram e fizeram um mutirão para limpar a igreja. A partir deste momento, eles pensaram em reformá-la e faziam frequentemente encontros para falar sobre e pensar em como fazer arrecadação de dinheiro. Então, um dos moradores teve a ideia de fazer uma rifa.

Como foi a arrecadação

Mesmo com muita força de vontade que tinham, lhe faltavam recursos. Promoveram uma série de ações para que pudessem conseguir o dinheiro, como, por exemplo, rifas de animais e alimentos e doações de dracenenses para poderem ajudar na causa. A sua primeira rifa foi uma galinha já limpa que ganharam e com esta conseguiram arrecadar 800 reais.

Por que não deixar ainda mais completa?

Um dos elementos que marcaram muito a geração da igreja foi o sino e quando surgiu a oportunidade assim fizeram. O sino veio do Sul do país e com a ajuda de todos, a comunidade pôde participar do som majestoso da capela. Assim, como o sino, também mantiveram algumas tradições da Igreja Católica.

Fonte: Instagram Igreja da marrequinha

Não é apenas um prédio

“A coisa foi muito além da estrutura física, além de animar várias pessoas que estavam meio depressivas, desanimadas, tem o caso de uma pessoa que teve AVC e não estava andando, se locomovia muito pouco e quando ele foi lá pela primeira vez, ele quis comprar uma cadeira de rodas para poder visitar”, conta Wilma.

A igreja foi completamente restaurada e teve sua primeira missa pós reforma no dia 26 de março de 2022. Hoje, é bem movimentada e está linda.

Fonte: Wilma

E você, já conhece a Capela da Marrequinha? Já participou de alguma missa? Conte pra gente nos comentários!

5/5 - (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui