Você também pode ouvir este conteúdo! 🎧

Não quero luxo e nem lixo, quero saúde pra gozar no final! ♫Se você não conhece essa música, procure na internet, é um trecho da música da Rita Lee Nem luxo, Nem Lixo, dos anos 80. Em outro trecho ela nos questiona se estamos remando contra a maré, que não acredita em nada e até duvida da fé!

Pois bem, por que iniciei o artigo falando dessa música? Para você não duvidar de sua fé e de seus sonhos e remar a favor da maré! Minha proposta é que você veja de cima, para ter uma visão ampla de suas conquistas e dê o devido valor a elas.

O autor Paulo Coelho tem uma frase que faz muito sentido para mim: “A grande conquista é o resultado de pequenas vitórias que passam despercebidas”. Vamos começar a percebê-las?

(Foto: Reprodução)

Em revistas, livros e principalmente nas redes sociais, encontramos artigos sobre nosso propósito de forma tão intensa! Que temos que encontrar o propósito profissional, o propósito como cidadão, como ser humano, etc, a qualquer preço. Tem gente que fica desesperado de não saber o que falar em uma entrevista de emprego se te perguntarem qual é o seu propósito. Ah!!! E ainda tem que ser um propósito genial, não pode ser qualquer coisa!

Leia também: Sua saúde mental também importa!

É claro que isso é importante, não estou desmerecendo ninguém que fale a respeito disso e incentive as pessoas, até porque precisamos ter objetivos em nossas vidas, precisamos ter um planejamento. Acredito que todos temos uma missão (ou várias pequenas missões) aqui neste planeta!

(Foto: Reprodução)

Amplie a sua percepção e veja os sonhos que já realizou, suas conquistas até aqui. Possivelmente, foram sonhos ou propósitos que você já teve no passado, sejam grandes ou pequenos – e isso é relativo, pois para mim uma pequena realização pode ser grande para você, e vice-versa. Ah, e não pense só em coisas materiais. Pense em suas atitudes, valores e emoções para suas conquistas, pois é isso que vai te trazer o bem-estar e contribuir muito para sua saúde mental. Hoje, até dar um abraço em um amigo está sendo um grande propósito.

Pense nisso e não duvide de sua fé, não duvide de sua capacidade! Enfrente seus desafios com positividade concreta e veja seus sonhos com os olhos de sua alma!

Um grande abraço e até a próxima!


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui