O tradicional Bazar do Convento Servas do Senhor, que fica no Bairro Alto em Botucatu, tomou outras proporções nos últimos tempos, devido a ajuda de uma menina empática, que teve visão e decidiu ter uma atitude de carinho com a causa.

Alice que mora no mesmo bairro do convento, em uma temporada de férias do trabalho, começou a olhar de uma forma diferente para o Bazar das irmãs.

Quis experimentar e usar suas habilidades para o bem, arrecadou doações, montou os looks, tirou fotos, postou nas redes sociais (https://www.instagram.com/aliciangois/) e aquilo que parecia uma pequena ação, surpreendeu. Todo mundo queria as roupas do Bazar.

Alice e Dona Dulce, que também é voluntária, posando com as roupas do Bazar
Foto: Pedro Elias

As peças são baratinhas, o que facilita para as pessoas que não podem gastar muito. Roupas são um meio de expressar desejos, valores, identidade e com ações como essa, elas também podem vir a ser uma eficiente ferramenta para inclusão social.

Já dizia Raul:
“Todo homem tem o direito de vestir-se da maneira que ele quiser”.

O Bazar vende roupas, sapatos e utensílios de casa.
Foto: Pedro Elias

Alice tem mais de 10 anos de experiência no mercado da moda e a enxerga na sua totalidade, como instrumento de mudança social.

“Não é sobre vender, é sobre fazer o outro se sentir bem.”

Ela me contou que foi influenciada pelo pai a se encantar por esse universo:

“Meu pai é muito estiloso. Quando eu era criança, observava como ele se vestia. Sempre achei que tinha muito charme nas combinações dele”.

Alice e o pai, seu influenciador na forma de se vestir
Foto: arquivo pessoal

Nesse sábado (24), das 8 às 12 horas, acontece mais um edição do Bazar e toda a renda será destinada ao Convento.

Todas as peças custam R$5. Vale a pena dar um conferida, ainda mais porque a própria Alice estará por lá e poderá te ajudar a montar um look maravilhoso.

Caso você tenha interesse em contribuir com a causa e doar roupas para o Bazar é só entrar em contato pelo número (14) 99833-2551.

O Convento fica na Rua Carvalho de Barros, 99 – Bairro Alto

Alice e a irmã Juraci, responsável pelo Bazar do Convento.
Foto: arquivo pessoal
Essa é a Alice, e esse é seu país das maravilhas.
Foto: Pedro Elias

Se você gosta de moda, vale a pena seguir a Alice no Instagram: https://www.instagram.com/aliciangois/


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Botucatu e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui