O Dia dos Pais é repleto de histórias inspiradoras e bonitas de pais que inspiraram filhos, por exemplo.

Hoje, vamos contar a história da Pizzaria Don Castello e de como seu proprietário, Eduardo Avallone, decidiu começar a fazer pizza.

Tudo começou quando o pai de Eduardo, Emílio Avallone, fazia deliciosas pizzas em sua casa. Ele gostava muito de cozinhar e reunir a família para refeições com a mesa cheia!

E a família e os amigos, sempre presentes, foram testemunhas destes momentos que despertaram em Eduardo o amor pela gastronomia, mas, mais especificamente, por pizzas.

Pizza
“Pizza! Nós gostamos de pizza!” Via Giphy

Eduardo se formou em odontologia, mas desde que se formou, já tinha planos de montar sua própria pizzaria. Então, abandonou a profissão e se dedicou inteiramente a essa grande paixão, após construir e planejar cada detalhe do local.

Local, aliás, todo composto de elementos medievais, com escudos, armaduras e outros itens, que foram confeccionados por Eduardo.

A pizzaria já foi até palco da abertura de uma novela da Globo, na época pela afiliada TV Modelo.

Um dos grandes orgulhos de Eduardo é poder elaborar as pizzas que o pai ensinou, com ingredientes de qualidade, a mesma receita de família e o mesmo carinho que via o pai preparar.

Para o molho especial, preparado de forma artesanal, Eduardo reforça que “não adianta pedir, pois não passo a receita!”.

A Pizzaria Don Castello já funciona há 19 anos, e a pizza mais vendida é a Marguerita, que vai molho de tomate, mussarela, manjericão, rodelas de tomate, parmesão, orégano e azeitonas.

O mais novo sucesso, é a de Don Frango BBQ, (molho barbecue, lascas de frango, mussarela, cebola, pimentão, orégano e azeitona), e a Don Supreme, (molho de tomate, mussarela, pepperoni, cebola, pimentão, champignon, cubos de carne bovina, orégano e azeitonas).

O que mais me deixa feliz, é ver a satisfação de um cliente que provou e aprovou o nosso produto. Não há nada mais gratificante, pois fazemos tudo com o maior e melhor dos ingredientes, o Amor.

Eduardo Avallone, sobre a pizzaria inspirada em seu pai.

Serviço:
Pizzaria Don Castello
Rua 13 de Maio, 16-68 – Altos da Cidade – Bauru – SP
Facebook: Pizzaria.doncastello
Instagram: doncastello


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Bauru e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

4 COMENTÁRIOS

  1. Sou testemunha viva desta história, em que meu pai Emílio, foi um homem que viveu para sua família, proporcionando momentos inesquecíveis e deliciosos. Eduardo meu irmão, aprendeu muito bem e conseguiu dar continuidade. Parabéns Eduardo e a todos os pais neste dia especial.

  2. Parabéns Eduardo.
    Principalmente por ver esse sonho desde o início e a concretização do mesmo e graças a Deus, sendo um grande sucesso.
    Parabéns pela matéria, sua história e o seu crescimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui