Em meio à correria do dia a dia, descobrir uma bela história é sempre bom, ainda mais quando ela envolve a ajuda ao próximo. E é justamente sobre isso que iremos falar aqui hoje.

História boa também se espalha rápido! Foi dessa forma, aliás, que nós descobrimos essa que vamos contar hoje. A um tempo atrás nós publicamos uma matéria sobre empresas que imprimem currículos gratuitamente para desempregados em nossa página do Facebook. Não demorou para que nos contassem que, em Bauru, também havia gente fazendo o mesmo!

Adriana Cardozo, advogada e sócia-proprietária do escritório de advocacia Cardozo Advogados, tem realizado uma ação social muito importante em Bauru: ela imprime currículos, de forma gratuita, para pessoas que estão desempregadas.

A prática começou há pouco tempo, mas já vem dando bons resultados. Adriana nos contou que a ideia surgiu a partir do seu compromisso de estar sempre ajudando àqueles que necessitam. “Algumas pessoas muito próximas de nós não têm o mínimo necessário para disputar uma vaga de emprego”, explica a advogada. Assim, um pequeno gesto como imprimir algumas folhas de papel pode ser o primeiro passo para transformar a vida de muita gente que está buscando uma oportunidade no mercado de trabalho.

Advogada e Ativista

Apesar do projeto ser novo, não é de hoje que Adriana vem ajudando Bauru a ser um lugar ainda melhor. Além dos currículos, ela também promove campanhas de arrecadação de comida e agasalhos a fim de atender as pessoas que necessitam. Para poder ajudar ainda mais, ela mantém um cadastro das famílias que atende com suas ações sociais. Assim, Adriana as acompanha e auxilia de diversas formas, como na procura de emprego, moradia e escola para as crianças.

A paixão pelos animais também se tornou uma oportunidade de ajudar. Para tanto, em vez de receber presentes, ela transformou o mês do seu aniversário em uma campanha de arrecadação. “Aqueles interessados em me presentear que me deem em ração para cães e gatos. Ao final do mês, escolho uma ONG ou um protetor e faço a entrega”.

Sobre o motivo e a inspiração para promover seus trabalhos sociais, Adriana é objetiva: “sempre achei que, de alguma forma, temos o compromisso de ajudar nosso próximo. Deus nos é bom todo o tempo e uma forma de sempre O agradecer é fazer a caminhada do nosso próximo mais leve e também dos nossos amiguinhos animais, sempre os aparando e os ajudando”.

Depois de conhecer a história da Adriana e descobrir como ela ajuda Bauru e os bauruenses, pedimos à ela que deixasse um recado para todos aqueles que também querem fazer o bem. A mensagem não poderia ser melhor:

“Sejam bons! Vamos ver todos com igualdade! Uma coisa que aprendi com Chico Xavier: a caridade deve ser feita sem olhar a quem. O que realmente importa é a intenção com a qual a caridade saiu das suas mãos.”

Adriana Cardozo

LEIA TAMBÉM:


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Bauru e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui