Quem vê a Exclusiva Castor da Rua Antônio Alves há tanto tempo no mesmo lugar talvez nem imagine que, recentemente, ela passou por mudanças. Pois é, faz algum tempo que ela está sob nova direção.

O gestor à frente dela é um velho conhecido do setor comercial da cidade. Com 38 anos de experiência na área de vendas corporativas, César Monteiro, o “César da Giroflex” decidiu dar um novo passo em sua carreira e assumir a direção da Exclusiva Castor.

Foto do logotipo da Castor dentro da Exclusiva Castor da Rua Antônio Alves
Reconhecida pela tradição e qualidade, a Castor é uma empresa com sede em Ourinhos, interior de São Paulo. (Foto: Vinícius Gálico)

O homem dos vídeos

A nova gestão tem uma marca registrada: para anunciar os produtos e ofertas da loja nas redes sociais, César decidiu fazer vídeos com uma boa dose de humor e extroversão onde ele mesmo é o protagonista.

Sem roteiros ou produção rebuscada, a ideia é apresentar o que a loja tem de bom para os bauruenses de forma leve e interativa.

César explica que os vídeos eram, no início, uma brincadeira entre ele e o filho, mas que logo se tornou “coisa séria” na Exclusiva Castor.

“A gente precisava fazer uma ação de vendas, eu tinha acabado de assumir a loja. Eu tinha que fazer alguma coisa pra botar minha cara aqui e dizer pro povo que eu estava aqui. Aí meu filho sugeriu de eu fazer um vídeo, fizemos e começou a dar resultados”, explica o gestor.

35 anos de tradição em Bauru

Uma das lojas de colchões mais antigas da cidade, a Exclusiva Castor da Rua Antônio Alves esbanja tradição entre as famílias bauruenses.

César explica que a recompra de colchão é muito frequente por lá. “Vem famílias inteiras em que a avó comprou colchão no passado e hoje está vindo comprar para filha, para o neto, aqui na mesma loja. A Castor tem um elo muito forte com Bauru”.

Ao conversarmos com César, ele também nos contou um dos segredos para essa grande fidelização dos clientes ao longo de tantas décadas: muito além de vender colchões, a loja presta uma verdadeira consultoria para quem busca um por lá. Para a Exclusiva Castor, existe uma diferença muito grande entre as duas coisas.

Foto do interior da Exclusiva Castor mostrando os colchões que estão em seu mostruário.
A diversidade de opções em colchões é grande. São modelos para diferentes necessidades e perfis. (Foto: Vinícius Gálico)

“Se eu te vendo um colchão e daqui uma semana, dez dias, você não se sentir bem, é traumatizante. Então temos que ter assertividade ao atender. A gente conversa, orienta e tenta entender o que a pessoa realmente está precisando”, complementa.

Novo, mas de verdade

Um outro diferencial da loja é o fato de não trabalhar com um grande estoque de produtos. Você já se perguntou sobre como isso pode ser algo positivo para o consumidor?

Mais uma vez, César explica esse fato curioso. Acontece que, ao comprar colchões novos, não é raro que o mesmo esteja parado há meses – ou anos – no estoque de alguma loja.

A depender das condições de armazenamento, por exemplo, isso pode deteriorar um produto que, apesar de estar sendo vendido como novo passa a ter defeitos antes mesmo de ser entregue ao comprador.

“O colchão que eu vendo, se eu não tiver no meu estoque, que gira muito rápido, eu solicito na fábrica e ele vai ser produzido para o meu cliente. Ele entra em produção, é colocado em um plástico e só vai ser retirado pelo meu cliente, na casa dele. Então é novo mesmo, não é um novo que está parado há muito tempo”, conclui César.

Uma mãozinha com o colchão antigo

Comprar um colchão novo é sempre bom, não é mesmo? Mas sempre surge uma grande questão quando alguém decide adquirir um novo para a sua casa: o que fazer com o antigo?

A Exclusiva Castor da Rua Antônio Alves também tem solução pra isso. Ao entregar um novo colchão na casa do cliente, eles também retiram o antigo e oferecem duas possibilidades: doar para alguma instituição ou enviar ao descarte.

“Qualquer entidade, onde a pessoa quiser, nós vamos levar. Se ele não tiver condições de uso, nós levamos no Ecoponto para descarte. Nós fazemos isso sem custo para o cliente,” explica César.

Esse gesto, além de ajudar quem tanto precisa, também ajuda a preservar o meio ambiente, ao evitar o descarte impróprio e até mesmo queimadas em terrenos baldios.

Muitas linhas, muitas opções

O intertítulo acima resume o que a Exclusiva Castor da Rua Antônio Alves oferece ao seus clientes. 

Sério, são opções para todas os gostos, bolsos e necessidades! 

Cleber, o consultor de vendas da unidade, conta mais a respeito. “A Castor era considerada uma marca investimento mais elevado, porem esse paradigma se quebrou, pois temos produtos de valores variados conforme a necessidade de nossos clientes.”

E como o pessoal de lá também é especialista em atender e entender a necessidade de cada pessoa, nós vamos deixar o papel de explicar cada um desses produtos para eles mesmos!

Ficou curioso para saber mais, né? Então confira o endereço completo e os meios de contato da loja logo abaixo e conheça tudo o que a Castor pode oferecer em colchões.

Serviço

Exclusiva Castor Antônio Alves
Endereço: Rua Antônio Alves, 22-13 – Vila Santa Tereza
Telefone: (14) 3313-8185 | (14) 98117-2181
Facebook: facebook.com/castorantonioalves
Instagram: instagram.com/castorantonioalves/
Horário de funcionamento: seg a sex das 09h às 18h | sábado das 09h às 13h


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Bauru e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui