A família é o maior bem que podemos ter, é quem nos dá suporte, quem nos acolhe e cuida para toda a vida. Há três anos, Aparecida Lima Ribeiro e Cristiano Santos se dedicam para levar cuidado profissional e emocional para pacientes e seus familiares na cidade de Bauru.

Juntos, possuem mais de 30 anos de experiência na área de saúde. Com os anos de experiência, entenderam a diferença que um trabalho humanizado e de qualidade faz na melhora do paciente.

Abriram o Vitória Régia Home Care pensando em detalhes importantes quando se trata do cuidado de um ente querido: a excelência no atendimento e a percepção de necessidades individuais e personalizadas.

Amor ao próximo

Mais conhecida por Cidinha, Aparecida Lima Ribeiro viu a Enfermagem entrar em sua vida aos 18 anos quase por acaso. Aprendeu a profissão antes mesmo de realizar o curso de enfermeira, passou por grandes hospitais e sempre manteve o sonho de levar para mais pessoas a dedicação que sempre ofereceu a tantos pacientes que cruzaram sua vida.

Comecei a trabalhar na Santa Casa de Marília antes dos 18 anos, na parte de central de materiais. Quando completei a maioridade, as Irmãs me convidaram para assistir uma cirurgia, foi quando comecei a ajudar mais na instituição. Me treinaram na área e fui aprendendo tudo antes mesmo de fazer o curso.

Conheceu Cristiano logo que ele se formou em Enfermagem, já mais velho. Ambos conheciam de perto a importância e a responsabilidade do cuidado ao próximo.

“Depois de 15 anos trabalhando na área operacional de planos de saúde tomei coragem e fiz o vestibular para Enfermagem. Não acreditei que iria passar, mas nunca é tarde para estudar e fazer o que ama!”, diz Cristiano.

A vontade de estudar Enfermagem veio de muito antes de concretizar esse sonho. A saúde do filho de Cristiano precisava de atenção especial, e o pai sonhava em poder proporcionar pessoalmente isso a ele.

“Antes mesmo que pudesse estudar, meu filho veio a falecer. Então deixei de lado esse desejo em mim, esqueci. Anos depois tive forças para tentar e estou aqui hoje! Mesmo sem poder levar para ele esse cuidado, de alguma forma meu filho trouxe de novo isso pra minha vida, pra ajudar outras pessoas que precisam.”, afirma Cristiano.

O Home Care

Fazer a diferença ajudando o próximo. Desde 2016, essa é a missão do Vitória Régia Home Care.

Com atendimento completo, a cooperativa de saúde oferece assistência multidisciplinar e profissionais capacitados 24 horas: enfermeiros, técnicos em enfermagem, cuidadores de idosos à domicílio e acompanhantes hospitalares.

Vitória Régia Home Care
O local de atendimento fica na Av. Duque de Caxias. Foto: Arquivo Pessoal

“É uma profissão que não para. Se um paciente precisa de nós a meia noite, nós vamos atendê-lo.”

A equipe conta que a ajuda domiciliar é importante pois não tira o paciente de seu próprio universo, deixando-o mais confortável e acelerando sua recuperação.

Acompanhamos de perto o dia-a-dia do paciente, assim entendemos suas necessidades. Nós agendamos visita em sua casa, visitamos a família, para conhecê-lo melhor, conhecer a sua situação.

Vitória Régia Home Care
Equipe do Vitória Régia Home Care. Foto: Arquivo Pessoal

Sempre aos cuidados de Cidinha e Cristiano, o perfil de cada paciente é analisado individualmente, entendendo cada detalhe e todas suas necessidades, como forma de proporcionar tanto para ele próprio, quanto para sua família, o tratamento personalizado que precisa.

Serviço
Vitória Régia Home Care
Endereço:
Avenida Duque de Caxias, 8-36 – Vila Santa Tereza
Horário de funcionamento: Segunda a sábado, das 07h às 19h
Telefone: (14) 99885-3401
Site: http://www.vitoriaregiahomecare.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/vitoriaregiahomecare01/


Confira essa e outras histórias de Bauru no site da Solutudo Bauru!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Bauru e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail sugestao.pauta@solutudo.com.br ou pelo nosso WhatsApp.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui