Que Bauru tem artistas incríveis e cheios de talento, é fato, e o bailarino Thiago Ruela é prova disso.

Com apenas 17 anos, ele está prestes a embarcar para Vancouver, no Canadá, onde estudará por quatro meses na Lamondance, referência internacional em dança contemporânea.

bailarino bauruense
Thiago performando no espetáculo Morte e Vida Severina com a Companhia Estável de Dança. Foto: Loriza Lacerda

Sonho de infância

“Eu sempre tive essa paixão pela arte, principalmente pela dança. Acho que, antes, faltava despertá-la, o que aconteceu na primeira vez em que subi em um palco, de fato, dançando”, conta Thiago.

Nascido em Bauru, estudou dança durante seis anos em Agudos e retornou à cidade sem limites para integrar a Companhia Estável de Dança, dirigida pelo coreógrafo Sivaldo Camargo e vinculada à Secretaria Municipal de Cultura.

bailarino bauruense
Thiago percebeu que sua paixão era a dança e correu atrás do sonho incansavelmente. Foto: Thais Polo.

Ao entrar na Cia, o bailarino percebeu que precisaria se dedicar muito para conseguir acompanhar os outros integrantes. Então, começou a ter aulas particulares com Silvaldo.

É muito esforço envolvido. Acordo muito cedo pra ir à escola, depois vou direto para o teatro e almoço por lá mesmo. São 20 horas semanais de aulas de ballet e ensaio dos trabalhos da companhia.

conta o adolescente.

Próxima parada: Canadá!

Para Thiago, as férias escolares não foram sinônimo de descanso, não. Mas foi esse esforço, aliado à toda dedicação, que lhe garantiram a bolsa de estudos em Vancouver.

Em janeiro, durante 10 dias, a convite do coreógrafo Arilton Assunção, ele participou do Curso de Férias Internacional de Dança, realizado pela Companhia de Dança Faces Ocultas.

Durante o curso, os bailarinos eram avaliados por profissionais dentro e fora das aulas. Por apresentar um desempenho incrível, o bauruense foi contemplado com a bolsa e oportunidade de estagiar na Lamondance.

bailarino bauruense
O bailarino alia a escola ao estudo de dança diariamente. Foto: Reprodução/Instagram

Auxílio financeiro

Infelizmente, a bolsa de estudos não cobre gastos com alimentação e transporte. Por isso, o bailarino bauruense pede auxilio financeiro de qualquer quantia.

Caso queira ajuda, basta fazer depósito na seguinte conta:

Thiago Rafael Ruela
CPF: 366.430.468-31
Banco Bradesco, 237
Agência: 0013
Conta: 29596-5

Para os que sonham em seguir a carreira no ballet, o bauruense deixa uma mensagem inspiradora:

Não desista! Todos seus sacrifícios vão fazer sentido lá na frente. A vida vinda da arte não é fácil, mas prometo que esse mundo é de outra Era. Plante em você só coisas boas e colherá frutos maravilhosos. Não passe por cima de ninguém, todo mundo tem um lugar guardado na arte

finaliza emocionado

Confira essa e outras histórias de Bauru no site da Solutudo Bauru!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Bauru e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail sugestao.pauta@solutudo.com.br ou pelo nosso WhatsApp.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui