O comediante é aquele que procura entreter uma plateia através do humor, normalmente, compartilhando fatos engraçados do dia a dia. Esse profissional pode atuar em diversos segmentos, como na televisão, teatro, stand-up (espetáculo de humor), internet e outros.

A profissão do momento, está crescendo cada vez mais em Presidente Prudente, no entanto, o comediante Jhonny Trombini, sempre foi apaixonado pelo humor, principalmente do quadro “Quem Chega Lá” do Programa do Faustão.

“Sempre gostei muito de assistir e fazer coisas engraçadas, a partir daí foi crescendo minha vontade de começar na área. Minha primeira apresentação de stand-up foi no evento ‘Comédia sobre duas patas’, nessa vez eu ainda não sabia muito bem como funcionava. Comecei a trabalhar sério em 2018, indo atrás, estudando e organizando”, comenta.

Segundo o comediante, a área humorística da cidade está em constante crescimento e vem conquistando um grande público, por ser algo que “não tem como não gostar”.

O humor é uma das coisas mais importantes na vida de Jhonny, pois para ele, representa uma forma de aliviar tensões, deixando situações difíceis um pouco mais fáceis, superando problemas de um jeito agradável.

“Na comédia criticamos nossas tristezas e defeitos de uma forma saudável. A coisa mais gostosa de fazer humor é saber que às vezes a pessoa está com uma dificuldade, mas foi ao seu show te assistir, e lá, você conseguiu tirar uma risada dela”, ressalta.

Atualmente, o comediante prudentino atua profissionalmente na área humorística. O processo de criação das piadas que são utilizadas em seus shows é bem relativo, muitas vezes acontecem de forma natural, já outras, é necessário parar, pensar e escrever.

“As piadas vêm de coisas que conhecemos, pois são formadas de referências, então é sempre bom estar atualizado sobre o mundo e as coisas da vida, para podermos usar isso a nosso favor” conta.

Jhonny e Naty no “Bloco da Comédia” junto aos demais comediantes: Lucas Cavalcanti e Nillo Jorge, 21 de fevereiro de 2019, no Matarazzo. (Foto: Arquivo Pessoal)

A novata no stand-up, conhecida como Naty Corazza, se descobriu na comédia durante uma fase difícil que enfrentava em sua vida, foi a partir daí que tirou inspiração para lutar e seguir seus objetivos.

“Eu percebi que as pessoas sempre riam do que eu falava, para mim era normal, estava apenas sendo eu mesma. Me dediquei ao humor como um passatempo para conseguir superar esse momento, mas de repente, começaram a surgir as oportunidades”, relata.

Para Natália, estar em cima do palco no início da carreira e poder despertar o riso em alguém é uma sensação incrível.

No entanto, como qualquer outra profissão, a comediante também enfrenta muitas dificuldades, principalmente por ser uma mulher exercendo na área humorística, o que para ela, significar quebrar um “tabu”.

“Infelizmente, muitas pessoas ainda têm a mente um pouco fechada por não ter noção do que é o stand-up. Eu consegui puxar muito o público feminino, mas não quero que meu trabalho seja apenas direcionado a elas, e sim, a visão da mulher, que muitas vezes os homens não conseguem enxergar”, ressalta.

As inspirações para as piadas de Naty também surgem através de situações que dão erradas no seu cotidiano. Sua equipe de trabalho, que inclui os comediantes Jhonny, Lucas Cavalcante e Nillo, foram os responsáveis por trazê-la para o mundo humorístico.

“A comédia na região tem tido uma boa repercussão. Se trata de fazer as pessoas terem o primeiro contato com o stand-up aqui e, então, entendam que isso não é apenas uma brincadeira, mas sim uma profissão que nos dedicamos para fazer”, finaliza.

A Solutudo deseja os parabéns a todos os comediantes que propagam o humor para nossa população prudentina! ?

Serviço

Jhonny Trombini
Facebook | Instagram

Naty Corazza
Instagram


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

4 COMENTÁRIOS

  1. Conheço o Johnny a muito tempo, e sei da dificuldade de fazer humor em nossa região, mas quando alguém tem um sonho e deseja realiza-lo tem que seguir em frente pra fazer acontecer, senão o coração não tem sossego e a alma não se contenta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui