Ontem (20) foi um dia histórico dessa pandemia em Bauru! As doses da vacina CoronaVac chegaram na cidade e, no mesmo dia, a imunização começou. Duas horas após a chegada das doses, as primeiras aplicações foram feitas. Os contemplados são três profissionais de saúde que estão trabalhando duramente no combate ao coronavírus. Conheça os primeiros imunizados contra a Covid-19 em Bauru.

O primeiro a ser imunizado foi o auxiliar de enfermagem José Luiz Costa Magalhães, 66 anos, que já teve Covid-19 e chegou a ser entubado. José trabalha na prefeitura há 30 anos e vem ajudando a enfrentar a pandemia na UPA do Mary Dota.

“Estou muito feliz, primeiro por ter conseguido sobreviver depois de ter ficado na UTI, e agora por estar sendo vacinado. Foi uma emoção muito grande ter sido o primeiro vacinado”, disse.

Primeiros imunizados: Homem profissional de saúde recebendo primeira dose da vacina em Bauru. Foto: Priscila Medeiros/Prefeitura de Bauru
José recebendo a vacina das mãos da colega, a enfermeira Rosemeire Serigato. Foto: Divulgação/Prefeitura de Bauru/Priscila Medeiros

A segunda pessoa imunizada foi a enfermeira Natalina Puliese, trabalhando na UBS da Vila Falcão, que é referência para casos de Covid-19.

“Muito importante começar a vacinação, considero que é um momento histórico, depois de tantos casos e mortes, é bom saber que temos algo que pode começar a melhorar. Venho representando todos os profissionais da saúde”, disse.

Primeiros imunizados: Mulher sentada sendo vacinada por profissional de saúde. Foto: Priscila Medeiros/Prefeitura de Bauru
Natalina Puliese recebendo a sua primeira dose da vacina CoronaVac. Foto: Divulgação/Priscila Medeiros/Prefeitura de Bauru

O médico Renan Montanher foi o terceiro vacinado do dia. Atuamente trabalha na UBS do Geisel e em uma Equipe Multidisciplinar de Atenção Domiciliar (Emad).

“Neste ato simbólico representamos todos os profissionais da saúde que tanto se dedicaram e continuam trabalhando. Muito importante todos os profissionais agora se vacinarem, especialmente os que estão na linha de frente”, afirma o médico.

Primeiros imunizados: Homem sentado sendo vacinado. Pessoas ao seu redor observam a cena. Foto: Priscila Medeiros/Prefeitura de Bauru
Renan Montanher foi o último vacinado da noite. Foto: Divulgação/Priscila Medeiros/Prefeitura de Bauru

A prefeita Suéllen Rosim comemorou o início da vacinação: “A chegada da vacina era muito aguardada por nós. Sabemos que é isso que vai começar a melhorar a situação da pandemia. Até lá, pedimos que a população continue tendo os cuidados necessários, se protegendo”.

O diretor da Divisão de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, Ezequiel Santos, destacou que as pessoas não devem procurar unidades de saúde para serem vacinadas. Nesta primeira etapa serão imunizados os profissionais da saúde, depois idosos e depois os demais grupos. Santos afirmou ainda que conforme mais doses forem chegando, a população será informada do grupo que será imunizado.

É importante manter os cuidados atuais, como utilizar máscara e manter o distanciamento social até que chegue a hora da vacina para toda a população.


Confira essa e outras notícias da cidade no site da Solutudo Bauru!

Gostou desse conteúdo sobre os primeiros imunizados contra a Covid-19 em Bauru? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Bauru e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail sugestao.pauta@solutudo.com.br ou pelo nosso WhatsApp.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui