A notícia que muita gente aguardava para essa semana é a da chegada em Bauru das 8.680 doses da vacina CoronaVac, do Butantan associado à fabricante chinesa Sinovac Biotech.

A previsão de chegada inicial era na última terça-feira (19), porém, o governo estadual avisou que as doses sofreriam um atraso na entrega por questões de logística. A segunda previsão era para chegarem amanhã (21).

Felizmente, tudo deu certo e as doses chegaram por aqui hoje (20) no fim da tarde.

Vacinas Covid-19 CoronaVac Bauru
Olha elas aí! Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Bauru

A informação da Prefeitura é de que parte dos profissionais de saúde serão imunizados ainda hoje, às 19h na sede da Secretaria de Saúde, na Rua Gerson França, 7-49.

As doses serão armazenadas na rede de frio da Secretaria de Saúde, que já está preparada.

A Prefeitura de Bauru já montou um esquema de trabalho para vacinar as 75 mil pessoas previstas nesta primeira fase, que deve atender aos profissionais de saúde e idosos.

A Prefeitura reforça que, por enquanto, a população não deve procurar as unidades de saúde para tomar a vacina, já que esta primeira fase é para os profissionais da área da saúde, que estão na linha de frente do enfrentamento do coronavírus.

Depois, outros grupos serão imunizados, ainda sem cronograma definido.

No último domingo (17) a Prefeita Suéllen Rosim afirmou em sua rede social que a cidade já estava preparada com mais de 300 mil seringas e demais necessidades para início da vacinação na população.

Vacinas Covid-19 CoronaVac Bauru

Que notícia boa, né? Agora é continuar fazendo nossa parte, nos cuidando e aguardar a nossa vez na fila do pão, quer dizer, da vacinação!


Confira essa e outras notícias da cidade no site da Solutudo Bauru!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Bauru e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail sugestao.pauta@solutudo.com.br ou pelo nosso WhatsApp.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui