As bauruenses agora têm muito mais segurança para usar o transporte público durante a noite e a madrugada.

Isso porque o projeto de lei “Parada Segura”, aprovado em 19 de novembro de 2019 pelo Plenário da Câmara Municipal está em funcionamento.

Proposto pela vereadora Chiara Ranieri, ele estabelece que mulheres, pessoas com mobilidade reduzida e idosos podem desembarcar onde não há ponto de parada regular

As paradas devem ser solicitadas com antecedência ao condutor do ônibus e podem ser feitas entre as 22h e as 5h da manhã diariamente.

parada segura
Os motoristas devem ser avisados com antecedência para se planejarem e fazerem a parada no local solicitado. Foto: Reprodução/Facebook

Então, ao entrar no ônibus, o passageiro já deve avisar ao motorista que quer descer em determinado local. A única condição é que isso não afete a rota do ônibus.

A Parada Segura tem como propósito a redução de violência, furtos e outras situações que podem ocorrer quando o trajeto a pé do ponto de ônibus até o destino é longo.

Por tratar-se de um projeto de lei, os motoristas que se recusarem a fazer a parada receberão multas às empresas prestadoras do serviço de transporte coletivo.

Então, bora vamos aproveitar o Parada Segura e descer mais perto de casa para evitar situações ruins?

Que iniciativa bacana, né? Bora divulga-la para que mais pessoas fiquem sabendo e possam utilizar o serviço.


Confira essa e outras notícias da cidade no site da Solutudo Bauru!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Bauru e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail sugestao.pauta@solutudo.com.br ou pelo nosso WhatsApp.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui