Você já deve ter ouvido e lido em vários veículos sobre o coronavírus, certo?

Com os primeiros casos confirmados em Wuhan, na China, este vírus causa problemas respiratórios e é transmitido por meio do ar. contato com secreções de pessoas infectadas ou carne de animais silvestres infectados.

Até agora, os principais países afetados, além da própria China, são Tailândia, Hong Kong, Macau, Austrália, Singapura, Taiwan, EUA, Japão, Malásia, Coreia do Sul, França, Vietnã, Camboja, Canadá, Alemanha, Nepal e Sri Lanka.

Reparou que o Brasil não está na lista? É porque aqui, até o momento, surgiram apenas 3 casos suspeitos.

coronavírus
Foto: Unsplash

Nada de pânico. Conversamos com o médico infectologista João Paulo Poli, do Hospital São Francisco, e ele passou dicas de como se prevenir. Bora conferir?

  • Fortaleça sua imunidade, coma muitas frutas e verduras e beba bastante líquido;
  • Lavar frequentemente as mãos usando álcool em gel ou água e sabão, especialmente após contato com pessoas doentes e antes de se alimentar;
  • Quando tossir ou espirrar, cobrir a boca e o nariz com as mãos ou lenços descartáveis;
  • Evitar o contato próximo com quem tiver febre e tosse;
  • Em caso de febre, tosse e dificuldade para respirar, buscar ajuda imediata e compartilhar o histórico de viagens com os profissionais de saúde;
  • Manter os ambientes ventilados;

Por tratar-se de uma doença respiratória, os sintomas e prevenção do coronavírus são muito semelhantes aos da gripe comum.

Porém, se você estiver manifestando qualquer um dos sintomas acima, procure um médico, ok?

Vamos juntos cuidar da saúde pública da nossa Bauru!


Confira essa e outras notícias da cidade no site da Solutudo Bauru!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Bauru e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail sugestao.pauta@solutudo.com.br ou pelo nosso WhatsApp.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui