Chegou a vez dos idosos com mais de 85 anos de idade tomarem a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Bauru.

A vacinação será feita como um drive-thru, onde os idosos não sairão de dentro do carro para serem imunizados.

Para receber a dose, os idosos deverão apresentar o RG, CPF e um comprovante de residência de Bauru. Este comprovante pode ser no nome do próprio idoso, ou, se for o caso de morar junto com um familiar, o comprovante no nome do parente.

O drive será na Faculdade de Odontologia da USP de Bauru e acontecerá das 08h às 16h do sábado, dia 13 de fevereiro.

A entrada do drive-thru será pelo portão do “predião” do HRAC/Centrinho, um pouco depois do poço do DAE na rua Henrique Savi onde os carros entrarão pela triagem, os documentos serão apresentados e um formulário do Ministério da Saúde será preenchido. Depois, o carro seguirá pela área interna do prédio, onde a vacina será aplicado, sem o idoso precisar descer do carro. O final do drive será pela Rua Sílvio Marchione.

Este é o primeiro drive thru que estamos desenvolvendo em Bauru para a vacinação, e será apenas para os idosos com mais de 85 anos residentes em Bauru. A USP prontamente nos atendeu colocando seu espaço à disposição, em uma área centralizada, o que facilita para as pessoas. Estamos seguindo todos os critérios do Ministério da Saúde para a vacinação, e procurando fazer da maneira mais ágil e ao mesmo tempo sem gerar aglomerações ou uma espera prolongada em unidades de saúde“, afirma o Diretor da Divisão de Vigilância Epidemiológica, Ezequiel Santos.

Toda a estrutura para a primeira vacinação drive-thru de Bauru já está sendo montada e envolve mais de 80 servidores.

Importante lembrar que, devido ao drive-thru para idosos, neste sábado (13) não haverá vacinação de profissionais da saúde.

Quem não puder comparecer para tomar a vacina no sábado, não tem problema. A partir de segunda-feira (15) este mesmo grupo de idosos poderá receber a vacina em um dos 23 pontos fixos de vacinação da cidade: todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades de Saúde da Família (USF) e o Promai. Apenas as UBSs da Vila Falcão, Geisel e Mary Dota não fazem aplicação das doses.

Bora vacinar nossos idosos!


Confira essa e outras notícias da cidade no site da Solutudo Bauru!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Bauru e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo nosso WhatsApp.

5/5 - (12 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui