A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Cultura e da Companhia Estável de Dança está com edital aberto para selecionar bailarinos bolsistas para o elenco da Companhia.

Os interessados devem se inscrever até o dia 28 de junho, na Secretaria de Cultura. 

Os bailarinos selecionados irão cumprir 20h semanais e, para tanto, irão receber uma bolsa mensal de R$ 523,00. A idade mínima é de 14 anos e a máxima é 21 e 11 meses até a data de seleção. O edital com todas as informações pode ser conferido aqui.

Serão selecionados 6 bailarinos. Os candidatos devem ter pelo menos seis anos de experiência comprovada em estudos da técnica do balé, apresentando certificado ou declaração oficial em papel timbrado ou com carimbo identificador. 

Para se inscrever, o candidato deve preencher a ficha do edital e providenciar cópia do comprovante de residência no município. Além disso, será necessário uma cópia do RG, ou outro documento oficial com foto. 

Companhia Estável de Dança. (Foto: Prefeitura de Bauru)
Apresentação da Companhia Estável de Dança. (Foto: Prefeitura de Bauru)

O processo seletivo para a Companhia Estável de Dança

O processo seletivo será feito no dia 29 de junho, no Centro Cultural “Carlos Fernandes Paiva”, às 13h. Os candidatos deverão estar trajados para uma aula de balé clássico, portando o ficha de inscrição e os documentos necessários. Para as bailarinas é obrigatório o uso de sapatilhas de ponta. A partir das 13h30min será realizada uma prova escrita em forma de redação com duração de 20 minutos. A prova não tem caráter eliminatório, mas a realização é obrigatória. 

Após a prova, terá início uma aula de balé clássico e, em seguida, uma prova prática de aptidão. Na prova prática será passado aos candidatos trechos do repertório da Companhia Estável de Dança de Bauru. 

O nome dos aprovados será divulgado no Diário Oficial do Município de Bauru e em listas que serão afixadas na Secretaria Municipal de Cultura. O prazo é de até cinco dias úteis após a realização da seleção.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui