Quando uma cidade se une com um único propósito, as coisas só melhoram!

A prova disso é que, com a permanência dos bauruenses em casa, estamos conseguindo evitar a circulação do Covid-19 e tratar os casos já confirmados da doença e preparar melhor os serviços de saúde.

No início da pandemia, as autoridades fizeram uma estimativa de que Bauru poderia chegar a até 80 mil pessoas infectadas e 480 mortes até agosto.

Porém, ontem (31), durante uma transmissão ao vivo no Facebook da Prefeitura Municipal a respeito das atualizações sobre o Covid-19 na cidade, o prefeito Clodoaldo Gazzeta fez uma comparação que encheu muitas pessoas de esperança e motivadas a continuar em casa.

O Comitê de Enfrentamento local, formado por profissionais da saúde e outros especialistas, havia estimado que, no momento da pandemiaem que estamos agora, já teríamos atingido em torno de 450 casos suspeitos.

Contrariando a expectativa, temos atualmente 167 casos suspeitos, que começaram a ser registrados desde o dia 13 de março até agora.

Importância da quarentena

É muito importante ressaltar que o o número de casos só está menor do que o esperado porque as pessoas estão ficando em casa.

Apesar de trazer esperança aos bauruenses, o informe do prefeito e essa matéria não são um estímulo para que as pessoas saiam de casa.

Para manter a curva de contágio achatada e diminuir cada vez mais o número de casos, é preciso respeitar o decreto de quarentena até que ele termine e a situação se normalize de forma efetiva, ok?

Achatar a curva de contágio é essencial para que os serviços de saúde não sofram com superlotação, como aconteceu em várias cidades da Itália: mais pessoas doentes do que leitos e aparelhos para socorrê-las.

em casa
Manter a higiene e o isolamento são os pontos chave para ajudar a conter a pandemia. Foto: Unsplash

Apesar de o Covid-19 ser a doença mais comentada atualmente, todas as outras ainda podem atingir a população, que vai precisar dos serviços de saúde para se tratarem também.

Portanto, para que ninguém fique sem atendimento médico, a curva precisa ser achatada e nós só conseguiremos isso permanecendo em casa para evitar a circulação do vírus.

Inclusive, muitos profissionais da nossa cidade se organizaram e levaram seus serviços para a internet, colaborando com a quarentena. Confira alguns clicando aqui.

Forma de ajudar

Sabia que você também pode ajudar os grupos de risco nossa cidade por meio de um site gratuito de forma muito simples?

Funciona assim: quem precisa de ajuda e quem quer ajudar se cadastram. Fazer compras, buscar um remédio e outras tarefas simples estão entre os pedidos dos que, muitas vezes, não tem com quem contar.

Essas necessidades chegam aos que estão dispostos a ajudar e essas pessoas conversam e combinam a melhor forma de colaborarem. Muito legal né?

Para saber mais sobre o site, basta clicar AQUI.

Proteja quem você ama e também quem não conhece: fique em casa!


Confira essa e outras notícias da cidade no site da Solutudo Bauru!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Bauru e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail sugestao.pauta@solutudo.com.br ou pelo nosso WhatsApp.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui