Todo mundo estava ansioso por essa notícia, né?

Com as chuvas registradas nas últimas semanas em Bauru, o Departamento de Água e Esgoto (DAE) informou que o nível do Rio Batalha voltou ao nível ideal, e, por isso, o rodízio no abastecimento será encerrado, após mais de três meses.

O sistema de rodízio foi implantado no dia 16 de setembro, após o nível do rio ficar muito baixo por conta da falta de chuva do período, causado pelo fenômeno La Niña. Em setembro, o DAE informou que o nível da lagoa estava marcando 1 metro.

Nível Rio Batalha
Foi preciso adotar o rodízio devido ao nível da lagoa — Foto: Vanessa Aguiar/TV TEM

O sistema de captação do Rio Batalha abastece 40% da cidade, cerca de 140 mil pessoas.

No início de dezembro, apesar da lagoa já ter atingido o nível ideal, o DAE manteve o rodízio alegando que ao operar com a capacidade máxima, a queda do manancial seria muito rápida, caso não houvesse mais chuva no período. Agora, a lagoa marca 3,17m.

Mas, não é por isso que devemos deixar de economizar água. A economia e o uso consciente da água devem ser praticados o ano todo. Repense seus hábitos e ajude a cidade e o planeta! Além de tudo, você ainda economiza na conta.


Confira essa e outras matérias da cidade no site da Solutudo Bauru!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Bauru e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail sugestao.pauta@solutudo.com.br ou pelo nosso WhatsApp.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui