As coisas não andam fáceis, é verdade. O coronavírus está deixando muita gente ansiosa e com medo.

Porém, em meio ao caos, ainda é preciso encontrar um ponto de equilíbrio e continuar fazendo a vida e os negócios fluirem.

Para isso, é preciso ser criativo, pensar fora da caixa e botar as ideias em prática.

Pensando nisso, a Solutudo apoia um movimento chamado Walking Together, que incentiva o apoio de empreendedores locais, ajudando a cidade a se manter ativa nos negócios.

O primeiro evento deste movimento será amanhã (26), online. Para saber detalhes do evento clique AQUI.

Profissionais bauruenses em ação

Alguns profissionais da nossa cidade já deram um jeito de continuar oferecendo seus serviços e ajudando os bauruenses.

É o caso da psicóloga Katiúcia Marquezin e do professor de Jiu Jitsu Michael Reihner.

Por conta do isolamento, percebi que as mensagens via WhatsApp foram aumentando, principalmente sobre o dia a dia. As pessoas passaram a ter contato com emoções que antes não notavam com frequência por conta da correria

conta Katiúcia

Solicitações de ajuda que a motivaram a querer ajudar várias pessoas ao mesmo tempo por meio de conversas esclarecedoras e que acalmassem os corações ansiosos.

“Comecei a produzir alguns conteúdos e orientações com base científica, informações relevantes e fundamentação de acordo com meu conhecimento para ajudar as pessoas”, explica a profissional da saúde mental.

Katiúcia tem como objetivo levar a saúde mental para as pessoas mesmo durante o período de isolamento. Foto: Reprodução/Facebook

Por meio de stories e lives no Instagram e Facebook, Katiúcia aborda medo, ansiedade, dicas de comportamento infantil e atividades, além de temas envolvendo adolescência, relacionamento familiar, habilidades sociais e manejo do estresse.

Ficou interessado? Você pode ajudar a escolher os temas das próximas lives por meio de comentários. É só seguir ela no @katiuciamarquezin. No Facebook, você pode ver os conteúdos dela clicando AQUI.

Já para Michael, a ideia de levar seu serviço para a internet surgiu depois do decreto de fechamento da academia de artes marciais na qual é professor.

“Fiquei pensando: como eu poderia ajudar a população nesse momento? Com o auxílio da minha esposa, gravamos vídeos de treinos com exercícios que ajudam no condicionamento físico, como polichinelo, agachamentos”, explica.

Os vídeos foram gravados em um celular e são bastante simples, porém, têm conquistado muitos adeptos dispostos a não ficar no sedentarismo durante a quarentena.

É importante manter uma rotina para a liberação de serotonina, endorfina e outros hormônios associados ao bem-estar, o esporte proporciona isso.

Michael conta que sua principal motivação para continuar gravando os treinos é ver que não apenas seus alunos, mas outras pessoas estão aproveitando isso também.

“Eu lanço desafios pro pessoal gravar e eles estão aderindo bastante. Apesar dos vídeos serem simples, foi a forma que eu encontrei de contribuir com essa situação. Assim, as pessoas podem manter a saúde física e mental durante esse período complicado”, explica.

Quero ajudar também!

Com exemplos como esse, dá mais vontade de ajudar a população, né?

A boa notícia é que você pode fazer isso por meio de um site gratuito super simples!

Funciona assim: quem precisa de ajuda e quem quer ajudar se cadastram. Fazer compras, buscar um remédio e outras tarefas simples estão entre os pedidos dos que, muitas vezes, não tem com quem contar.

Essas necessidades chegam aos que estão dispostos a ajudar e essas pessoas conversam e combinam a melhor forma de colaborarem. Muito legal né?

Para saber mais sobre o site, basta clicar AQUI.

Juntos vamos passar por toda essa crise!


Confira essa e outras histórias de Bauru no site da Solutudo Bauru!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Bauru e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo nosso WhatsApp.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui