Eventos que marcam momentos importantes, como casamentos, festas de aniversário, formaturas, chás revelação ou de bebê, precisam ser muito bem planejados para que, de fato, sejam ocasiões de união, celebração, felicidade e encantamento. Por isso, muitas pessoas, casais e famílias contratam cerimonialistas, profissionais que cuidam dos mais diversos detalhes, desde a concepção da festa até a organização e o andamento do evento no dia de sua realização, para que tudo aconteça com tranquilidade e de acordo com o que foi desejado.

Juliana Freitas, cerimonialista bauruense que trabalha com eventos há 11 anos, observa que esse trabalho lida com duas coisas muito difíceis: dinheiro e sonhos. “Precisamos alinhar as expectativas, entender o que realmente, no caso do casamento, os noivos desejam e colocar tudo isso no dia. E a maior recompensa é sempre o sucesso da ocasião, ver que você conseguiu superar as expectativas dos noivos e que tanto eles quanto família e convidados amaram a festa”, explica.

Dessa maneira, a profissional ressalta que sua função vai muito além do que as pessoas imaginam: “Não é só soltar os padrinhos e as músicas na hora da cerimônia! Nosso trabalho começa com uma sementinha plantada da ideia do casal e, depois, fazer aquilo ganhar forma. Para isso, são muitas reuniões com os clientes e parceiros. Precisamos ser criativos para os eventos serem sempre diferentes uns dos outros. Afinal, ninguém quer o casamento igual da amiga, não é?”.

Por isso, Juliana enfatiza que gosta sempre de fazer eventos diferentes e criativos, de surpreender tanto os noivos quanto os convidados. “Me entrego 100% para que cada celebração seja única e que nada saia do planejado (mas, se sair, eu vou resolver)”, considera.

Histórias e perrengues

Juliana conta que, em mais de 10 anos de carreira, já aconteceu tudo que a gente possa imaginar nos eventos: “Os perrengues são muitos, se juntar todos podemos escrever um livro! Afinal, a palavra ‘evento’ vem de ‘eventualidades’, e estamos lá para resolver isso!”.

Assim, a cerimonialista bauruense revela algumas situações curiosas pelas quais já passou, como já ter feito o casamento do mesmo noivo três vezes! Mas a história que poucas pessoas sabem é a do chá revelação da filha do Silvio Santos. “Foi diferente porque, por muito pouco, não deu errado. E aí nós nunca mais entraríamos nas festas de lá!”, lembra Juliana.

Conforme narra a profissional, a Renata Abravanel tinha pedido para a revelação ser feita nas caixas, com os balões, algo bem básico. “Porém, nós estávamos dentro da casa do Silvio Santos e queríamos fazer algo diferente, que marcasse nossa presença lá. Meu pensamento foi: pode ser a primeira e última vez aqui, então vamos fazer algo diferenciado. Naquela noite, me lembrei de um vídeo em que o cachorro fazia a revelação por meio de balões presos a ele. Achei incomum na época, então pensamos em fazer a revelação desse jeito, com a filha do casal, Nina, levando os balões presos nela. Ideia maravilhosa (ou não)”.

Dessa forma, Juliana relata que, na hora de organizar tudo, o casal decidiu que queria que a filha ficasse no colo deles no momento da revelação. “Desespero na hora! Não tínhamos o plano B, a ideia era muito legal para ter plano B. Então, por um milagre do destino, a Nina começou a chorar querendo ir no colo do avô. Ufa! Nesse instante, já puxamos os avós para a outra sala e explicamos a situação, distraindo todo mundo para ninguém sentir falta dela e enquanto preparávamos tudo”, diz a profissional.

Em seguida, quando os pais abriram a caixa, só tinham balões brancos, e a Nina entrou com os balões presos nas costas revelando o sexo do seu novo irmãozinho. “As revistas e sites de fofoca anunciaram que foi a cor do vestido que revelou, já que a roupinha era azul. Só que não, foi pelos balões mesmo! Ela já estava com o vestidinho azul e laço rosa na cabeça desde que chegou”, explica Juliana.

No final das contas, a cerimonialista diz que os pais amaram a surpresa. “Isso foi o nosso diferencial naquele dia. Arriscamos e deu certo!”, avalia.

A partir da indicação para esse evento de Renata Abravanel, Juliana começou a realizar outras festas de pessoas conhecidas, e seu trabalho passou a chamar cada vez mais atenção.

Para ela, o chá revelação com a família do Silvio Santos talvez tenha sido o de maior repercussão. “A curiosidade para saber como é o Silvio Santos, se ele é legal, simpático, se estava de pijama quando o conheci”, lembra com bom humor a profissional.

Dessa maneira, a bauruense destaca que, recentemente, fez um evento da atriz Pietra Quintela, e como convidados estavam famosos como Roberto Justus, Ana Paula Siebert, Ticiane Pinheiro e Rodrigo Faro. “Esse também foi bem comentado”, analisa.

Juliana revela que também fez um casamento com show da dupla Edson e Hudson e, agora, está no planejamento do casamento da Mari Palma e Phelipe Siani, jornalistas que se conheceram na Rede Globo e estão juntos desde 2017. Atualmente, ambos apresentam o programa “Em alta CNN”, na CNN Brasil.

O pedido de casamento ganhou destaque na mídia e nas redes sociais depois que o casal contou e mostrou, no YouTube, que o momento foi inspirado na série americana Friends, em uma reprodução da cena dos personagens Monica e Chandler.

“É muito louco ser pedida em casamento. Eu não sabia que era tão doido assim! Mas é muito legal. Eu gostei! Eu disse ‘sim’, e agora é só o começo de muita coisa que a gente vai passar juntos. Fiquei impressionada porque ele, com certeza, assistiu muitas vezes o episódio de Friends para decorar exatamente o que ele falou. Agora eu sou oficialmente noiva!”, contou Mari Palma no vídeo em seu canal do YouTube. A jornalista também exibiu até mesmo sua aliança inspirada no sitcom.

A cerimonialista postou em seu perfil no Instagram que já esteve em reunião com o casal. “Não temos dúvida de quem vem festa animada por aí!”, escreveu.

LEIA TAMBÉM


Quer ficar por dentro de todo o conteúdo da Solutudo Bauru? É só seguir a gente no Instagram e curtir nossa página no Facebook!

Gostou desse conteúdo com a entrevista da cerimonialista bauruense Juliana Freitas? Então deixe seu comentário no campo abaixo!

E se você tem uma sugestão de assunto que gostaria de ver por aqui ou conhece alguma história de Bauru e quer que ela seja contada, entre em contato pelo e-mail sugestao.pauta@solutudo.com.br ou pelo nosso WhatsApp.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui