Influenciadora digital e especialista em endomarketing, Michelle Ladislau conta que, em 2021, quando começou a focar em conteúdos sobre gestão de pessoas nas redes sociais, recebia diversos relatos de seus seguidores sobre as dificuldades de inserção ou recolocação no mercado de trabalho pela exigência das empresas e dos empregadores no que diz respeito à experiência profissional.

“As pessoas me contaram que até mesmo para vagas de estágio havia essa condição. Foi então que eu pensei na criação da campanha ‘Não peça experiência, dê oportunidade’. E, como eu estudo bastante sobre o tema, eu sei que existem palavras-chave, elementos e estratégias no currículo que chamam a atenção dos recrutadores. Por isso, eu achei importante ajudar nesse sentido”, explica a bauruense.

A partir desse momento, com o lançamento da ação, Michelle passou a receber currículos e analisá-los. Assim, respondia a cada um com sugestões de melhorias, ajustes e mudanças que contribuiriam nesse primeiro contato dos candidatos com os empregadores. De acordo com ela, houve casos de pessoas que, pouco tempo depois do aprimoramento curricular, foram chamadas para entrevistas.

Dessa maneira, com o bom retorno que teve e diante do cenário complexo do mercado de trabalho em tempos de pandemia, a bauruense resolveu lançar a segunda edição da campanha em 2022. “Eu acredito, inclusive, que há benefícios para quem contrata pessoas sem experiência, como a empresa conseguir treinar o profissional de acordo com suas necessidades e cultura corporativa. Eu defendo a ideia de que dar oportunidade, especialmente no primeiro emprego, cria um vínculo da pessoa com o local de trabalho”, analisa Michelle.

“Eu acredito, inclusive, que há benefícios para quem contrata pessoas sem experiência, como a empresa conseguir treinar o profissional de acordo com suas necessidades e cultura corporativa. Eu defendo a ideia de que dar oportunidade, especialmente no primeiro emprego, cria um vínculo da pessoa com o local de trabalho”

Michelle Ladislau, influenciadora digital, especialista em endomarketing e idealizadora da campanha “Não peça experiência, dê oportunidade”

A bauruense faz a ressalva de que não são todos os cargos que se encaixam nesse quadro, tendo em vista que existem diversas funções em que se faz fundamental aspectos como formação acadêmica e experiência prévia. “Estamos falando de oportunidades de estágio, de auxiliares de diversas áreas e de outras ocupações em que o treinamento é capaz de ensinar todas as habilidades necessárias”, afirma Michelle Ladislau.

Bauruense melhora currículos voluntariamente para ajudar quem procura oportunidade de emprego
Foto: Reprodução/Instagram

Campanha 2022 e recebimento de currículos

Neste ano, Michelle quer ir além e fazer parcerias com empresas para conectar candidatos e recrutadores. A especialista em endomarketing explica que deseja contribuir durante todo o processo: depois de receber os currículos e ajudar com melhorias, fará uma palestra preparatória ao vivo sobre mercado de trabalho, marketing pessoal e outros aspectos relevantes. Assim, fará uma triagem e encaminhará cada pessoa para a vaga mais adequada ao perfil que a empresa parceira procura.

  • As empresas que desejam aderir à campanha “Não peça experiência, dê oportunidade” podem entrar em contato pelo telefone: (14) 99836-0323.
  • Já os currículos devem ser enviados por e-mail ([email protected]) até o último dia de fevereiro.
  • A live acontecerá no dia 12 de fevereiro, a partir das 15h. Os temas serão: elaboração de currículos (o que fazer e não fazer) e estratégia de imagem para entrevista de emprego. A palestra preparatória será transmitida no perfil da Michelle no Instagram e será aberta para todos que quiserem assistir!

Vontade de ajudar

A bauruense recebe uma grande quantidade de currículos para analisar, e o feedback que oferece é individual. Dessa maneira, conta a iniciativa se deve ao fato de que tem vontade de usar seu tempo para ajudar as pessoas da forma como pode.

“Eu cresci com essa ideia. A minha mãe fazia parte do Grupo Amarelinhos, voluntários que fazem atendimentos em hospitais. Ela ia no Hospital de Base e, quando eu era criança, eu pedia para ir com ela. Então, eu fui criada entendendo a importância estar disponível para ajudar o próximo. Tanto que eu até criei o Projeto Voluntariar Faz Bem de incentivo ao trabalho voluntário, conectando pessoas e causas”, finaliza Michelle Ladislau.

LEIA TAMBÉM


Quer ficar por dentro de todo o conteúdo da Solutudo Bauru? É só seguir a gente no Instagram e curtir nossa página no Facebook!

Gostou desse conteúdo sobre a bauruense que ajuda no aprimoramento de currículos? Então deixe seu comentário no campo abaixo!

E se você deseja ver algum tema por aqui ou conhece alguma história de Bauru e quer que ela seja contada na Solutudo, entre em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo nosso WhatsApp.

1/5 - (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui