O Dia Mundial da Água é comemorado em todo 22 de março. Uma data criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) para conscientizar a população sobre a importância deste bem para as nossas vidas.

Foto: Departamento de Comunicação PMA

A água é primordial para nossa existência, como em diversas áreas: a agricultura, indústria, a saúde e muitas outras, mas está cada vez mais escassa. Água é vida! E segundo a ONU, 80% das doenças e mortes estão relacionadas ao consumo de água não tratada.

Foto: Departamento de Comunicação PMA

A maior parte do nosso peso corporal necessita de água, cerca de 70%, além de utilizarmos para a higienização e preparação de alimentos.

Foto: Departamento de Comunicação PMA

 “A água é nosso bem maior, precisamos ser conscientes, apesar de vivermos em uma cidade privilegiada, no ano passado, Assis passou por uma estiagem com períodos de poucas chuvas, afetando a agricultura da região. O uso consciente é necessário em todas as áreas, não podemos usar as mangueiras como vassouras, arrastando a sujeira da calçada. Vamos pensar no próximo, no futuro. Precisamos também pensar na água em quantidade e também qualidade. Muitas vezes, o descarte incorreto de lixo são arrastados pela chuva, poluem e contaminam as águas e afetam diretamente a todos” comenta Ana Paula, secretária Municipal da Agricultura e Meio Ambiente. 

Foto: Departamento de Comunicação PMA

Programação especial da semana:

A Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, irá postar vídeos educativos sobre a importância do Dia Mundial da Água seguindo o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável número 6 – Água Potável e Saneamento:

Professora da Rede Municipal Ligiane Takaasi – Nascentes da cidade;

Professora da Fema Elaine Amorim – Análise da qualidade da água;

Professores Raphael de Souza e Thiago Hernandes da ETEC – Uso da água na indústria;

Médico da Secretaria Municipal da Saúde Dr. Gilson Porto – Consumo de água na saúde;

Prefeito José Fernandes – Uso da água na agricultura.


Vamos nos conscientizar. Gostaram? Adoraria saber! 💜

Aproveite e siga a Solutudo nas redes sociais:

CLIQUE AQUI PARA O Facebook!

CLIQUE AQUI PARA O Instagram!


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da cidade de Assis e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]om.br ou fale com a autora!

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui