Este conteúdo é um oferecimento Univem, instituição referência em educação e que apoia as boas notícias em nossa cidade.

A cidade de Assis, que possui mais de cem mil habitantes, é uma das maiores cidades do centro-oeste paulista. O município conhecido como Cidade Fraternal, também ganha destaque pela beleza, pelo lazer e pela diversão oferecida pelos seus pontos turísticos, que atraem moradores de diversas cidades da região, como Cândido Mota, Tarumã, Echaporã, Platina, entre outras. Hoje vamos falar dos parques municipais que a cidade.

Ecolago

Já que as praias de água salgada ficam a mais de 500 km daqui, que tal a ideia de curtir uma prainha de água doce? Estamos falando do Ecolago, que fica as margens da Rodovia do Tabajara, vicinal que liga Assis a Lutécia. O Horto Florestal, como o local era conhecido, possui mais de 1.700.000 hectares, com quiosques, campos de futebol, pedalinhos e uma praia de água doce para que todos possam aproveitar o calor do verão. O Ecolago fica aberto aos sábados e domingos das 8 h às 18 h, o valor da entrada é de R$ 6,00 por pessoa. Crianças, idosos e pessoas com necessidades especiais estão isentos do valor de entrada e estudantes pagam meia, mediante a apresentação da carteirinha.

Foto: Prefeitura de Assis

Ecoparque

Outra opção que a cidade de Assis oferece é o Ecoparque, localizado na Av. Getúlio Vargas, próximo ao Kartódromo. Entre as principais atrações do local estão a piscina, o playground, os quiosques e o restaurante. O local foi revitalizado no ano de 2019 e recebia centenas de pessoas aos finais de semana antes da pandemia. O local funciona das 9 h às 18 h, porém o acesso à piscina só é permitido em finais de semana e feriados. A tabela de preços para entrada é a mesma do Ecolago.

Foto: Prefeitura de Assis

Parque da Juventude

Já o Parque da Juventude, localizado na R. Dr. Geraldo Nogueira Leite, tem um espaço que permite a prática de várias modalidades esportivas para a população e para visitantes, como: golzinho, mini vôlei, badminton, mountain bike, trilha pela mata e ski-bunda. A entrada é gratuita e o horário de funcionamento é das 13h30 às 17 h.

A modalidade ski-bunda é um tanto quanto curiosa, com níveis que vão do avançado ao infantil, a modalidade é uma espécie de um grande escorregador molhado, onde com as orientações de segurança passada por um instrutor, o brinquedo se torna uma grande fonte de diversão, se transformando em um dos grandes atrativos do parque.

Parque Buracão

O último parque da nossa lista é o Parque Buracão, localizado na Vila Santa Cecília, que traz consigo uma curiosidade sobre a cidade de Assis. Esse parque torna o município, uma das poucas cidades que possuem uma mata, com fauna e flora na área urbana. Além da diversidade natural, o local possui espaço para prática de atividades físicas, quadra de esportes e parque de diversões.

Foto: Prefeitura de Assis

E então? Partiu Assis?

O funcionamento dos parques respeita as medidas implementadas pelo Governo do Estado de SP no plano de combate ao Coronavírus. Após o dia 03/01/2021, a cidade de Assis, que pertence a DRS de Marília, voltará para a fase amarela do Plano São Paulo, que permite a abertura dos parques. Para a visitação, é obrigatório o uso de máscara e manter o distanciamento de 1,5 m entre as pessoas.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela ela aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br


Este conteúdo é um oferecimento Univem, instituição referência em educação e que apoia as boas notícias em nossa cidade.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui