Esse conteúdo é um oferecimento Univem instituição referência em educação e que apoia as boas notícias em nossa cidade.

A prefeitura de Lins inaugurou nesse mês de dezembro, o Parcão, um parque para cães, que é aberto ao público e está localizado na Pista de Cooper, na Vila Cinquentenário da Imigração Japonesa. A iniciativa tem como objetivo destinar um local adequado para que os moradores possam levar seus cachorros para passear.

Uma das atividades preferidas dos peludos é a hora do passeio, que traz inúmeros benefícios para sua saúde física e mental. Para quem mora na cidade de Lins, o local é um grande atrativo para levar os animais de estimação.

Foto: Prefeitura de Lins

O lugar contém placas de identificação, pneus e hastes de madeiras que servem como percurso para os cães, além de um brinquedo para escalada, área para passeio e bancos para que os donos dos animais de estimação possam interagir.

De acordo com uma pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2019, quase metade das residências brasileiras tem pelo menos um cachorro e um levantamento do Instituto Pet Brasileiro mostra que a maior concentração dos animais de estimação está na região Sudeste do Brasil, o índice chega a 47,4%.

Esse conteúdo é um oferecimento Univem instituição referência em educação e que apoia as boas notícias em nossa cidade.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br


Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui