Todos os dias vemos notícias dos números de casos e de mortes pela Covid-19 no Brasil e no mundo. Infelizmente, foram muitas vidas que perderam a batalha contra o coronavírus. Mas, é importante olharmos com atenção os números de curados, que deve ser comemorado, não é?

Em Bauru, atualmente, são mais de 18 mil pessoas que já foram curadas da Covid-19! Uau! Para sermos mais precisos, exatamente 18.067 pessoas tiveram alta.

Os dados são do informe epidemiológico da Prefeitura Municipal de Bauru do dia 03 de janeiro.

Covid-19 Bauru
Boletim Epidemiológico de 03 de janeiro de 2021. Imagem: Prefeitura Municipal de Bauru

Relembre alguns casos

O primeiro caso confirmado de Covid-19 em Bauru, em março de 2020, recebeu alta do hospital após 20 dias internado, sendo 11 dias intubado. O guerreiro foi o empresário Cláudio Buzalaf.

Covid-19 Bauru
Vídeo mostra momento em que Cláudio recebe alta. Reprodução/Tv Usp

Luciane Bezerra de Toledo ficou internada por cinco dias na UTI de um hospital particular de Bauru e contou ao G1 que os funcionários do hospital foram muito importantes em sua recuperação. Eles colocavam bilhetes desejando ‘força’ no vidro da UTI onde ficou isolada.

Covid-19 Bauru
Ao receber alta, Luciane emocionada agradeceu o carinho da equipe. Reprodução/G1

E quem não se lembra do Super Chico? Francisco Guedes Bombini, conhecido como Super Chico, ficou 13 dias internado na UTI e conseguiu vencer a Covid-19. Chico tem disfunção renal grave, cardiopatia, hipotireoidismo, displasia pulmonar, Síndrome de Down e passou por sete cirurgias. Que guerreiro!

“O que é certo é que CHICO VENCEU A COVID!!! Estamos muito felizes! E ele parece que entende e já até voltou a ser um leão aqui, está soltando seus gritinhos, porque sente, certamente, tudo o que está acontecendo!”, escreveu Daniela Guedes Bombini, a supermãe!

Covid-19 Bauru
Daniela fez uma linda publicação nas redes sociais sobre a batalha do Super Chico. Reprodução/Instagram

Como é bom sabermos que muita gente já venceu essa batalha! Vamos continuar nos cuidando.


Confira essa e outras notícias da cidade no site da Solutudo Bauru!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Bauru e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail sugestao.pauta@solutudo.com.br ou pelo nosso WhatsApp.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui