Dando continuidade a campanha de vacina contra a Influenza em Aracaju, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estará disponível durante esta semana em alguns dos principais bairros da nossa capital. Segundo os dados adquiridos com a campanha durante a semana passada 90% da público vacinado já está imunizado contra a gripe Influenza.

vacina contra influenza Aracaju
(Foto:Infonet/Reprodução

A próxima etapa acontecerá terça-feira (7) e quarta-feira (8), que ficará localizado no bairro Jardins na praça Zilda Arns ao lado do Banco Banese e do Shopping Jardins.

As próximas datas de vacinação para idosos será dia 14, na praça do final de linha do Conjunto Bugio. Já no dia 15, acontecerá no Bairro 18 do forte, ao lado do 28˚ Batalhão de Caçadores.

As vacinas estarão disponíveis exclusivamente para idosos, acamados, asilos e lares de idosos, nos pontos citados a partir das 8h às 12h. A ação tem como objetivo atingir o restante do público específico que falta para completar 100% deste segmento com pessoas da terceira idade.

Vale lembrar também a vacina contra a Influenza não faz efeito contra o novo COVID-19, porém previne que idosos ou pessoas de outras faixa-etárias tenha outros tipos de gripes ou complicações, reduzindo a procura por serviços de saúde.

A campanha é dividida em diversas fases, onde ficará disponíveis até o dia 22 de maio. Inicialmente está sendo focado para o público da terceira idade, afim de preservar a saúde daqueles mais frágeis ao Corona Vírus.

Então se você tem algum idoso em sua família que ainda não tomou a vacina, não deixe de leva-lo o quanto antes e garanta a segurança daqueles que você tanto ama!


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui