Em dezembro a tradicional atração da praça General Valadão, a Quinta Instrumental, terá a sua programação expandida.

O projeto Quinta Instrumental é realizado pela Prefeitura de Aracaju com apoio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju). O evento é uma tradição típica do local, atraindo um público aracajuano todas as quintas com o melhor da música instrumental brasileira. E para celebrar o fim do ano, a organização do evento decidiu incluir mais dias ao Quinta instrumental, criando uma programação especial para os amantes da boa música popular brasileira.

(Foto:Funcaju/Reprodução)

Programação

A nova programação do evento inicia-se na próxima terça-feira, com a Oficina de Composição e Improvisação Coletiva, que serão lecionadas pelo pianista italiano Stefano Cortese nos dias 17 e 18.

Durante a quinta-feira, 19, o festival terá a participação especial do Gaita Sergipe. Um projeto de música instrumental com artistas da terra fazendo interpretações de clássicos do MPB.

O grupo é formado por: Júlio Rego, gaitista sergipano que participou de diversos projetos musicais nacionais e internacionais, o virtuoso guitarrista sergipano Igor Cortês, o músico Mateus Santana e o pianista italiano Stefano Cortese.

No dia 20, a noite fica por conta do violonista Alberto Silveira, sergipano que já foi premiado com projetos internacionais ao lado do também violonista francês Nicolas Krassik.

E para encerrar o festival, durante o dia 21, a atração será o sanfoneiro da terra Lucas Campelo e o Choronas, que é considerado o primeiro grupo de chorinho feminino do Brasil.

O festival Quinta Instrumental contará também com uma feirinha cultural onde os participantes poderão vender, comprar ou trocar livros, instrumentos musicais, CD’s, discos de vinil e outros.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui