É notável a alta taxa de desemprego diante ao momento delicado em que vivemos por conta da proliferação do COVID-19. Diante disso, a agência dos Correios abriram esta semana o processo seletivo para o Programa Jovem Aprendiz com cerca de 25 vagas em Aracaju, Estância e Nossa Senhora do Socorro.
Sendo quatro destas vagas destinadas a pessoas com deficiência e mais quatro para negros ou pardos.

Segundo o Edital disponibilizado no site dos correios, a jornada de aprendizagem será de 20 (vinte) horas semanais, distribuídas em 04 (quatro) horas diárias, totalizando, no mínimo, 800 (oitocentas) horas no decorrer do estágio remunerado.

vaga em Aracaju
(Foto:Agendor/Reprodução)

São atribuições do aprendiz: transportar documentos entre as áreas internas; receber e expedir documentos; arquivar documentos; repor material de expediente; apoiar a realização de eventos (organizar ambientes e verificar equipamentos/materiais conforme o solicitado); manter arquivos ordenados e atualizados; executar serviços em meios eletrônicos, tais como elaborar planilhas, digitar expedientes e contatar, por mensagens eletrônicas, os clientes internos; realizar serviços reprográficos; utilizar multimídia e retroprojetor; realizar atendimento telefônico; auxiliar na entrega de senhas e organização de filas, fornecendo informações necessárias ou encaminhando os clientes conforme o serviço solicitado; prestar informações sobre os serviços e produtos dos Correios, cumprir as atividades previstas no curso de aprendizagem coordenado pela entidade qualificada em formação técnico-profissional.

Os participantes deverão estar cursando, no mínimo o 6º ano do Ensino Fundamental; estar matriculado e frequentando a escola, além de não ter sido contratado anteriormente como jovem aprendiz dos Correios ou ter mantido vínculo empregatício com a empresa.

Caso aprovado, o participante terá uma jornada de trabalho de 20 horas semanais, onde receberá uma bolsa-auxílio de R$490,83, além de receber os benefícios como: vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e uniforme.

As inscrições foram prorrogadas e os interessados poderão se inscrever no Portal dos Correios, até o dia 29 de maio para os jovens entre 14 a 22 anos.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

1 COMENTÁRIO

  1. tenho 17 anos ja estou perto de completar os meus 18 anos e tenho muito entereço de trabalhar se vcs poderem mim ajudar agradeço pela oputurnidade obrigado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui