Há 28 anos atrás, acontecia o primeiro Pré-caju, mais precisamente em 1992. O conceito da festa era reunir os foliões em evento com um trio elétrico tocando e agitando multidões por onde passava por seu percurso (que se iniciou na praia de Atalaia e depois mudou para a Avenida Beira Mar).
Buscando ressuscitar o espírito carnavalesco, será realizado pela Augustus produções neste sábado, 25, às 15h, o bloco Vumbora! Uma festa que trará toda a essência que o Pré-caju trazia, de volta às ruas.

espírito carnavalesco
(Foto:Portalf5/Reprodução)

Sobre o percurso

O bloco contará com a presença do cantor Bell Marques, onde ele tocará os maiores clássicos da sua antiga banda “Chiclete com Banana”, que fez história durante muitos carnavais, além de tocar os seus novos sucessos da carreira solo.

O trio elétrico iniciará em frente ao antigo Parque dos Coqueiros, seguindo um percurso de 4km até o Mambo Beach Aju. O show promete reunir mais de 50 mil foliões.

“Não haverá bloqueio de trânsito na Orla de Atalaia, pois o bloco começará a partir do antigo hotel Parque dos Coqueiros. Quem vier pela Passarela, por exemplo, poderá entrar à direita ou voltar pela Orla. Já na Praia de Aruana, somente a partir das 17h30, com a chegada do bloco, mas o trânsito fluirá por meio de outra via”
disse Fabiano Oliveira, organizador da Festa.

Assim como o Pré-caju, a festa também busca movimentar o turismo e a economia local, estimulando o comércio de ambulantes.

“Não há um limite para o número de ambulantes, mas eles deverão se cadastrar junto à Emsurb. Na saída do bloco, ali na região do Parque dos Coqueiros, eles não ficarão na calçada por causa da pipoca, porém, poderão atuar em uma área reservada entre Aruana e Banho Doce e ao longo do bloco ao lado da corda, explica.

A festa trará um sentimento inexplicável de nostalgia para quem viveu durante anos, o espírito da maior prévia carnavalesca do Brasil, como assim era chamado. E aí vai perder?


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui