E, mais uma vez, os comerciantes de Presidente Prudente andam surpreendendo a população, com seus gestos e ações de solidariedade durante a quarentena.

Recentemente, a proprietária da Quitanda do Japa, Aline Belao Maciel Fukuda e seu marido Jefferson Fukuda, tiveram a ideia de separar legumes e frutas em saquinhos de feira, que foram colocados à frente do estabelecimento do casal, com um cartaz escrito “Se hoje você não tiver dinheiro para comprar sua feirinha, pode retirar a sua aqui”.

Desde quando montamos a quitanda, já fazíamos doações para algumas famílias. Conversando com o meu esposo, pensei ‘já tem um ano que essas mesmas pessoas recebem os alimentos, o que você acha de colocarmos a cestinha lá na frente para outras pessoas diferentes, e as que a gente não conhece, também pegarem?’

comenta Aline.

Quitanda distribui saquinhos com legumes e frutas gratuitamente aos que não conseguem comprar
Cerca de cinco sacolinhas são recolhidas por dia. (Foto: Arquivo Pessoal)

Em relação a estrutura para colocar a ação em prática, Aline contou com a doação do cartaz anexado, feito por uma agência de comunicação do bairro. Os alimentos dos saquinhos oferecidos pela Quitanda do Japa eram variados, possuindo batata, cebola, tomate, batata doce, abóbora, cenoura, laranja ou banana.

O pequeno gesto repercutiu nas redes sociais com comentários de gratidão ao casal prudentino, fazendo com que tivessem a certeza de que estão no caminho certo.

Eu fiquei surpresa com a repercussão, colocamos a mesinha de coração, sem pensar em curtidas, mas alguém passou aqui na frente, tirou uma foto e colocou nas redes. Foi incrível, as pessoas começaram a vir nos cumprimentar dizendo ‘que atitude linda’ ou ‘que gesto bonito’. Para ser sincera, eu fiquei bem emocionada, pois sou muito emotiva

A simples atitude com os saquinhos de “feirinha”, teve início no dia 1 de abril e ajuda cerca de cinco famílias por dia. De acordo com Aline, ainda não há fim para a ação, já que está dando tão certo e é algo que muitos também podem fazer.

Eu acredito que outras pessoas também possam fazer o mesmo, como já surgiram alguns boatos aqui no bairro dizendo que alguns estabelecimentos também irão reproduzir a ação em breve. Estou muito feliz mesmo!

finaliza.

Quitanda distribui saquinhos com legumes e frutas gratuitamente aos que não conseguem comprar
A Quitanda do Japa também está com o serviço de delivery para melhor atender a população. (Foto: Arquivo Pessoal)

É sempre bom compartilhar as atitudes que vocês mesmos estão tendo para ajudar uns aos outros nesse momento tão difícil que estamos enfrentando. Só temos a dizer: GRATIDÃO! ?


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E, se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

2 COMENTÁRIOS

  1. Atitude plausível!
    E algo que da para fazer e podemos fazer.
    Se cada um fazer a sua parte, não tem como ter fome.
    A tanto desperdício de alimento, por que não fazer como eles e doar um pouco, não precisa ser muito e sim um pouco.
    Atitude de pessoas maravilhosas, pessoas que devemos conhecer e estar em seu estabelecimento. Pois tem de ser um corrente!!! Parabéns Quitanda do Japa. É ai que vou compra.

    • Que ótimo comentário William, exatamente, se cada um ajudar ao menos um pouquinho, conseguimos ir longe nessa batalha contra a fome! Também estamos imensamente gratos com a atitude da Quitanda do Japa, Prudente agradece!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui