Durante a quarentena muitas pessoas estão descobrindo diversos talentos que estavam escondidos. Entre eles, o de cozinhar! Não existe nada melhor do que preparar algo bem gostoso e no final se orgulhar e postar aquela foto no Instagram pra se gabar para os amigos né? Por isso hoje iremos mostrar uma receita super simples de fazer: Doce de Mangaba.

O maior produtor de mangaba do mundo, digamos assim, é o nosso estado Sergipe! Sua textura é cremosa e seu sabor define um dos prazeres únicos que é termos acesso a esta maravilhosa fruta que possui milhares de receitas entre elas: Sorvete, geleia, Licor, Bolo, Mousse e muitas outras derivações.

Porém hoje traremos uma receita especial que é tradição de muitas famílias sergipanas. O doce de mangaba.

Muito comum de encontrar nos mercados típicos ou em lojas de produtos regionais, o doce atraí bastante o paladar de pessoas que não tem acesso a este manjar dos deuses. Então que tal aprender um pouco desta tradição e trazer para a sua mesa esta maravilha?

Doce de Mangaba

(Foto:CyberCook/Reprodução)

Ingredientes

2 litros de mangaba

700 g de açúcar

½ litro de água

3 cravos-da-índia

2 paus de canela


Modo de preparo

Lave as mangabas e fure com um garfo para extrair o leite da fruta.

Coloque de molho em uma tigela com água durante pelo menos quatro horas.

Esprema o suco de um limão na água para ajudar a retirar todo o leite das frutas.

Modo de fazer a Calda

Misture o açúcar com a água, adicione os cravos e a canela e deixe ferver bem. Acrescente as mangabas e deixe cozinhar durante 30 minutos.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui