Junho é um mês pra lá de especial! Quem não ama comer aqueles quitutes típicos de quermesse, como pé de moleque, maçã do amor, cachorro-quente, pamonha, espetinhos e várias outras delícias que, muitas vezes, comemos só nesta época? Além disso, é muito delicioso fazer festas juninas em casa, convidar os amigos e preparar quitutes incríveis que um arraiá tem direito.

No mês de junho três santos católicos são celebrados pelos fiéis, todos eles introduzidos na cultura brasileira pelos portugueses, que tinham como religião o catolicismo. Assim, no dia 13 há comemoração de Santo Antônio, conhecido por suas atribuições casamenteiras; já no dia 24, é para São João a festividade, primo de Jesus Cristo é o santo de mais destaque deste mês; e por fim, no dia 29, comemora-se São Pedro, visto como o guardião das portas do céu.

Em primeiro lugar, é importante destacar que o Brasil foi colonizado pelos portugueses, povos esses que eram essencialmente católicos. Desta forma, as tradições cultivadas em Portugal foram adaptadas às realidades da colônia.

Por isso, se você está pensando em montar uma festinha em casa, não pode deixar de conferir a seleção de receitas de festa junina que fizemos! Tem vários quitutes maravilhosos para o seu arraiá ficar delicioso, lindo e completo! Veja abaixo:

As principais bebidas e comidas de Festa Junina:

Resultado de imagem para comidas tipica de festa junina

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui